segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E os Olhos?

Falar da zona dos olhos é sempre delicado, tanto a zona orbicular como o assunto...

Esta é uma zona muito sensível e com maior probabilidade aos sinais de envelhecimento.

Necessita de um hidratante apropriado, o hidratante do rosto não é o mais correto e se for um anti-rugas então, esqueça! Existem cremes com todo o tipo de tratamentos específicos para esta zona.

A sua aplicação é a parte mais importante, deverá ser feita com o dedo anelar, pois exerce menor força, o creme deverá ser colocado na zona do osso acima das maçãs do rosto e por baixo da zona orbicular, não na zona mais fina mesmo abaixo dos olhos, onde se costumam instalar os papos e as olheiras (ver na imagem). Espalhe o creme desde a base do nariz até à têmpora, para a frente e para trás com suavidade umas 5 vezes, apenas para penetrar o creme, depois com pancadinhas leves, sempre e apenas na direção do nariz à têmpora.

Agora vocês perguntam, se tenho papos como é que o creme que está mais abaixo vai fazer alguma coisa, lá está, as mascaras para os olhos, que podem ser adquiridas em farmácias ou perfumarias são uma solução fácil, mas também fácil e barato é fazer chá de camomila e quando este estiver frio, embeber dois discos de algodão e colocar sobre os olhos e relaxar.

Pois...Mas eu não tenho tempo: Nesse caso, o seu hidratante diário apropriado à zona dos olhos, deverá ter uma textura mais fresca como em gel e hidrate muito bem a zona, fazendo de vez enquando as mascaras de olhos. Acredite, se forem adquirir um creme de olhos para esse fim, os efeitos chegam onde devem.

Todos os dias use óculos de sol, daqui a uns anos vai agradecer esse gesto, já todos sabemos que o sol é o maior responsável pelas manchas e rugas na pele.



E a Limpeza desta zona?
Tal como o creme do rosto é diferente do dos olhos, o produto de limpeza também o é, a não ser que o do rosto especifique que é apropriado aos olhos.
A limpeza deverá ser feita com muita delicadeza e com um produto adequado, depois choramos porque o produto ardeu nos olhos e na carteira!
Para desmaquilhar, agora a parte que NUNCA ninguém sabe, coloque no disco o produto, pouse o disco no olho fechado uns 30 segundos, para o produto dissolver bem a makeup, finalmente deslize com delicadeza o disco de algodão de dentro para fora do olho, vai ver que sai quase tudinho! Mas convém, repetir até não sair nada.

O que se costuma ver são senhoras a colocar o disco de algodão nos olhos e a limpar sem deixar repousar, o que acontece é que a maioria da makeup fica no mesmo sítio. 

E para vocês, a zona dos olhos é específica, ou não lhe dão grande importância?

Bejunfas

27 comentários:

  1. eu dou bastante importancia

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback Carolina,

      Ainda bem que usa um creme específico, é muito importante!

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  2. Adorei o post! Muito bom mesmo.

    Estou a seguir-te*

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tanya,

      Tb já sigo o teu, parabéns muito giro ;)

      Obrigada pelo feedback...

      Quero mais :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  3. Dou importância, mas às vezes no meio de tanta coisa é fácil deixar para amanhã... ehehe Mas os meus precisam mesmo de um anti rugas!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena,

      É verdade como eu te entendo, às vezes é dificil ter paciência para tanto, mas muitas vezes também complicamos o descomplicado...

      Achas que precisas de um anti-rugas mesmo ou um de prevenção?

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  4. Olá Joana :)
    Estive a dar uma vista de olhos por alto ao teu blog e parece-me que tens posts bastante interessantes.
    Eu costumo ter especial cuidado com os olhos, são uma zona tão sensível que todo o cuidado é pouco

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Também gostei muito do teu blog :)

      Espero que continues a dar feedback e obrigada por partilhares, efetivamente os olhos são o local do rosto que fica com rugas mais facilmente, tal como dizes, todo o cuidado é pouco!

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  5. Um óptimo post como de costume :) Já agora, ultimamente a minha pele debaixo dos olhos está mais fina e mais escura, há algum creme para isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,

      A pele dos olhos tem tendência a enfraquecer e não há nada como a hidratação para esta zona, no entanto se achas que está a ficar muito mais fina o melhor é procurar um creme que reforce essa zona, como os anti-rugas e de firmeza, mas antes experimenta um bom creme hidratante só, não sei que idade tens, e se calhar os outros são demais.

      Relativamente à escuridão, não há nada como, beber muita água, descansar e dormir bem, usar óculos de sol, e uma alimentação equilibrada. A par disto, um bom hidratante de olhos e um bom corretor de olheiras, pede aconselhamento numa loja especializada, textura e cor é muito importante para nos adaptarmos bem. Antes de corrigir, hidratar SEMPRE!

      Espero ter ajudado.
      Bjs
      Joana

      Eliminar
    2. Obrigado :) eu só tenho 21 anos portanto penso que um hidratante especifico será suficiente. E vou tentar beber mais àgua e dormir mais

      Bj
      Marta

      Eliminar
    3. Olá Marta,

      Acredita, uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais faz maravilhas pela pele, se tiveres uma rotina de pele boa perfaz os 100%...

      E com 21 acho que apenas um hidratante regular serve. A hidratação, proteção solar e óculos de sol, é a maior prevenção que podes fazer.

      Já existem muitos cremes de olhos no mercado com proteção solar, mas pede aconselhamento, quem vê, que não é o meu caso, aconselha melhor!

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  6. Gostei do post!
    Mas comigo aconteceu algo de estranho, eu n usava o creme para o olhos, mas então decidi comprar um na TBS (NUTRIGANICS) mas a pele ficou com muitas ruguinhas, n sei explicar mas parece que nao está elástica!! então parei :(
    Se calhar n seria bom para mim,nem sei qual será, mas queria prevenir as rugas de expressão..

    Bjiinho Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tatiana,

      Hum isso é mesmo estranho, provavelmente o creme tinha algum composto com o qual a tua pele não se deu bem.

      Se calhar davas-te melhor com as marcas de farmácia, mais adaptadas a peles sensíveis, mas se não estás habituada a usar creme de olhos, antes de pedires um para prevenção, pede apenas um hidratante, seja em creme ou gel, isso é uma opção tua!

      Mas tal como disse acima, beber muita água e ter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais faz maravilhas pela pele. Se a par disto usares um hidratante, proteção solar e óculos de sol, não há melhor prevenção.

      Espero ter ajudado

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  7. Obrigada joana, recentemente comprei este aqui
    http://www.parapharmacie-reference.com/beaute-anti-rougeurs-anti-irritations/1421-bioderma-crealine-ar-creme-teintee-anti-rougeurs-40ml-340134593563.html

    Pois a pele esta toda alterada :S
    nem sei se existe aí em Portugal, nem se conheces, mas como todo ele é para sensibilidades :) decidi comprar, para ver como reage, e depois aposto no contorno de olhos..
    Tambem ja me falaram no Embryolisse, mas não sei, ja estou toda confusa, com cremes,serum,aguas micelares :S


    Mas tens razão, eu não bebo muita água, e no inverno pior! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tatiana,

      A Bioderma é uma marca de excelência... Se usas esse creme é porque efetivamente tens muita sensibilidade na pele do rosto, com vermelhidão certo!?!

      Se estás contente com o creme, um dia que apostes num creme de olhos, experimenta da mesma marca.

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  8. Adorei a dica para retirar a maquilhagem dos olhos!
    É que eu farto-me de "esfregar" e sei que não devia, mas se não, não sei mesmo!
    Obrigada!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Fico contente que tenhas gostado das dicas.

      Desmaquilhar os olhos é dos processos mais chatos, então as pessoas fazem-no de qualquer maneira, e não deve mesmo ser assim, dessa forma eles não aguentam.

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  9. Olá Joana,
    Nunca sei muito bem como fazer em relação aos olhos... tenho umas manchas escuras a toda a volta e estar a por todo o santo dia maquilhagem para disfarçar não me anima muito. Sempre fui um bocado descuidada em relação a cremes e protecção :(

    beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Já sei desse teu problema...

      Hidratar todos os dias é importante, relativamente à escuridão, não há nada como, beber muita água, descansar e dormir bem, usar óculos de sol, e uma alimentação equilibrada.

      A par disto, é a parte que sei que não gostas, mas que infelizmente é o que resulta, um bom corretor de olheiras, pede aconselhamento numa loja especializada, textura e cor é muito importante para nos adaptarmos bem. Já sabes, se precisares de ajuda vou contigo :)

      Mas antes de corrigir, hidratar SEMPRE!

      Espero ter ajudado.

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  10. Olá Joana,
    Nunca sei muito bem como fazer em relação aos olhos... tenho umas manchas escuras a toda a volta e estar a por todo o santo dia maquilhagem para disfarçar não me anima muito. Sempre fui um bocado descuidada em relação a cremes e protecção :(

    beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Já te respondi em cima.

      Bjs
      joana

      Eliminar
  11. Olá Joana!

    Para a limpeza dos olhos, uso uma agua de «bleuet» da marca Klorane (uma marca natural excelente, que também uso para para o cabelo: uma maravilha)

    http://www.laboratoires-klorane.fr/img.php?w=176&h=250&src=/uploads/products/6e573b574099a23c962c068486e6f4a9.png

    Com a hidratação, não uso nada de especial... Então depois de ter lido fui ver um bocado o que propões na minha marca preferida :P

    Vi este Créaline Gel
    http://www.bioderma.com/fr/nc/les-produits/nouveautes/product/action/40.html

    mas também descobri um creme Sébium Mat teinté, que tira o brilho e tem cor que seduziu me imenso :P
    http://www.bioderma.com/fr/nc/les-produits/nouveautes/product/action/858.html

    Ainda não escolhei qual será a minha nova aquisição hihi, ainda não uso nada (base...) para tirar o brilho (mesmo se não há tanto, brilha um pouco)e este sebium pode se a solução :D

    Beijinhp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zoe,

      Obrigada por partilhares, relativamente ao creme hidratante, esse com cor e ainda para mais matifica, parece maravilhoso, no entanto tens sempre que te lembrar que não serve para a noite!

      E o Crealine Gel parece super fresco e agradável.

      Tens que ver o que preferes, se um creme com cor e um de noite, se um de dia/noite e uma base à parte, ou se um creme de dia/noite e um creme com cor!

      Tenho-te a dizer que experimentei o Diorskin Nude BB Cream que fiz post e é maravilhoso!

      Espero ter ajudado
      Bjs
      Joana

      Eliminar
    2. Sinceramente não sei o que se passa com os meus ID haha

      Como já tenho um creme, posso usa-lo para a noite e este para o dia :D não sou muito fã de base, então este pode ser interessante :)
      Vou procurar o Diorskin Nude BB Cream (mas verificar se não tem paraben...)

      Obrigada pela ajuda!
      Beijinho!!

      Eliminar
    3. Olá Zoe,

      Sim podes fazer dessa forma.

      Bjs
      Joana

      Eliminar