sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mascara Faciais 2


Continuando o tema das mascaras faciais, quando escolher a mascara ideal para o seu sábado ou domingo, não a aplique e vá fazer o jantar!

Crie um ambiente relaxante e tire mais partido do momento, acenda uma vela com um aroma relaxante e que a agrade, e das duas uma, ou se encosta na cama a relaxar ou toma um banho de imersão que tenha umas gotinhas de um óleo essencial relaxante, como a lavanda.

Para maximizar os efeitos relaxantes do seu momento, aplique também uma mascara de olhos, muitas mascaras hidratantes também são indicadas para os olhos, no entanto leia sempre bem o folheto, poderá não ser possível e depois só fará mal à pele. No entanto, poderá adquirir uma mascara de olhos em qualquer farmácia ou perfumaria ou poderá fazer a sua.

Porque não aproveitar os saquinhos de chá de camomila e aplicá-los nos olhos, ou fazer chá de camomila, deixar arrefecer e embeber discos de algodão, vai ver que vai descongestionar esta zona. Finalmente, podemos falar nas lindíssimas rodelas de pepino, fresquinhas ajudam a descongestionar, isto se não tiver o chazinho por perto!


Finalmente, as mascaras à base de argila não servem apenas para peles oleosas, existem vários tipos de argila, a branca, verde, cinza, vermelha, amarela, preta, castanha, rosa e podemos dizer o arco-íris todo...
Brincadeira, as mais usadas são a verde para peles mistas e oleosas, a branca para peles desidratadas ou manchadas e finalmente a rosa é mais indicada para peles sensíveis e delicadas.

As argilas podem adquirir-se em pó em lojas ou supermercados biológicos e feitas em casa, mas cuidado, leiam bem as instruções, ou então, se são das mais práticas compram nas farmácias ou perfumarias o mais variado tipo de mascaras para todo o tipo de problemas.

Tirem partido destas grandes aliadas, apesar da esfoliação e das mascaras deverem ser aplicadas apenas uma a duas vezes por semana, são poderosas e ajudam em muito na maioria dos nossos problemas.

Novamente pergunto, costumam usar mascaras? Com que frequência e que tipo de mascara?

Bejunfas

2 comentários:

  1. Olá Joana!

    Não sabia do chá de camomila, obrigada pela ideia!

    Bjs

    Zoé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zoe,

      Ainda bem que gostas da ideia...é simples e prática!

      Bjs
      Joana

      Eliminar