quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mascaras Faciais 1

As mascaras faciais são nossas aliadas em tempos difíceis.

Seja qual for a razão, são poderosas e tanto podem fazer maravilhas pela nossa pele como horrores pela mesma se mal escolhidas!

Existem mascaras adequadas a todos os tipos de pele, inclusive existem mascaras que nós achamos que apenas alguns tipos de pele deveriam usufruir, mas que até a nossa tiraria partido da mesma.

Mas vamos uma a uma, uau esta promessa é à político, porque eu nunca conseguiria falar de tudo o que há no mercado, mas por agora vamos fazer dois post sobre mascaras e falar das mais conhecidas e usadas...



Mascaras Hidratantes: A maioria das pessoas pensam que as peles secas são as únicas a beneficiar destas mascaras, no entanto todo o tipo de pele pode desidratar. Claro que existem várias mascaras hidratantes e umas mais adequadas às secas e outras às oleosas. É uma questão de textura e de aconselhamento no local da compra. Seja que tipo de pele for, a mascara hidratante dá um brilho e elasticidade à pele fenomenal.

Mascaras Purificantes: Mais uma vez, uma mascara purificante menos intensa poderá ser usada por uma pele seca, que por exemplo se maquilhe muito e necessite de limpar mais profundamente a pele, esta mascara poderá ter outros benefícios associados a este tipo de pele e assim ser indicada a peles secas.
No entanto, são as peles mistas/oleosas que mais as usam, de forma a limpar mais em profundidade a pele, evitando que se formem os pontos negros, pontos brancos, borbulhas e no verão que se sintam mais frescas e com menos produção de óleo.

Mascaras Anti-idade ou de Firmeza: Estas estão adequadas a peles mais maduras, no entanto existem muitas jovens mulheres que usam este tipo de mascaras. Em determinadas situações estas fazem milagres por nós, poderá ser em duas situações, ou quando temos um evento especial e as colocamos e elas fazem com que a pele fique super firme ou quando passamos uma noite mal dormida ou de noitada e elas colocam-nos um fresh look no dia seguinte. As peles maduras beneficiam delas em qualquer altura, pois elas foram criadas para este tipo de pele.

Mascaras Anti-manchas: Este tipo de mascaras são usadas por pessoas que pretendem desvanecer sinais causados pelo sol, pois o sol é o principal responsável pelas manchas de pele, ou porque mexemos numa borbulha, ou fizemos a depilação, entre outros e depois saímos porta fora sem protector solar como se nada fosse.

Algumas destas mascaras poderão ter mais que um destes benefícios em apenas uma mascara, é uma questão de sabermos bem o que queremos e sabermos bem o tipo de pele que temos. Após a sua escolha, deveremos tirar partido destas super amigas pelo menos uma vez por semana.

E vocês fazem mascaras? Que tipo de mascara e quantas vezes por semana?

Bejunfas

2 comentários:

  1. Máscara purificante e fresquinha, 1 vez por semana, quando estou certinha ;)

    Sinto que agora ainda me fazem mais falta, já que estou num clima mais tropical, com mais humidade.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Sim nesse clima imagino que dê vontade de usar e abusar das mascaras purificantes, mas vais ver que uma mascara hidratante, em gel por exemplo, fará maravilhas por ti e pela tua pele!

      Bjs
      Joana

      Eliminar