quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fresh Allure aos 20!!!

Os 20 anos, deverei falar assim?

Se calhar o que quero dizer é a pele aos 20 anos- Prevenção!

Não é uma pele propriamente Teen mas ainda é jovem e fantástica! Esta é uma idade em que as jovens senhoras já começam a preocupar-se com a sua rotina diária, seja de rosto ou de corpo!

Pessoalmente a parte mais importante para mim é se negligenciaram a pele durante o verão na adolescência, ainda há solução de não se verem as primeiras linhas de expressão aos vinte e poucos!

Se já tens manchas na pele, já existem produtos específicos para o problema, no entanto a maioria mais eficaz apresenta-se em serum e fazem quase sempre uma microesfoliação. Ora quando usamos este tipo de produtos durante o dia, devemos ter muita atenção ao sol, quando a pele foi renovada está muito mais susceptível de ser manchada, daí a importância de a par destes tratamentos usar um protetor solar.

Mesmo que não tenhamos este problema, usar protetor solar na nossa rotina diária é imprescindível, faça sol ou chuva, seja à parte (já existem muitas formulas adaptadas às peles mais oleosas) seja adicionado ao creme diário ou à base, estas últimas são normalmente mais práticas.
Agora não usar está completamente proibido. Todos nós sabemos que o sol é o principal fator do aparecimento das rugas e manchas na pele.


Com esta idade ainda só precisamos de um creme hidratante de rosto e corpo, a não ser que já tenham vinte e muitos, quase 30 anos e achem que a vossa pele está a precisar já de algum tipo prevenção/tratamento.
Acreditem, se vocês acham que realmente precisam não esperem para chegar aos 30 para começar a usar produtos anti-rugas!

Para o rosto é muito importante limpar de manha e à noite antes de hidratar e colocar eventuais tratamentos.Já falei destes assuntos aqui e aqui.
O creme de olhos passa a fazer parte da nossa vida, acreditem, ter um creme adaptado às nossas necessidades, mesmo que seja só de hidratação, mas específico para a zona dos olhos vai notar-se a diferença!

Esfoliar a pele pelo uma vez por semana e fazer uma mascara adaptada às necessidades da nossa pele, vai fazer maravilhas por nós, seja de rosto ou corpo! Já falei delas aqui e aqui

Eu sei que sou chata, mas nós não começamos no cabelo e acabamos no pescoço!!!

Se forem vaidosas, já estão na idade de se preocuparem com a depilação seja verão ou inverno, nunca se sabe o que vai acontecer, torcer o pé por exemplo e ir parar ao hospital, não queremos tirar as calças nesse estado certo!?! eheheheh

Se tiverem que fazer o buço ou sobrancelhas, façam-no ao fim do dia ou noite, esta zona está muito sensibilizada e se apanharmos muito sol pode manchar e ficar escura, "Para toda a eternidade" :)

E finalmente, o nosso corpinho, seja por dentro ou por fora, comam de forma mais saudável, bebam mais água. Se não gostam de água façam chás quentes ou frios.
Sobremesas, sim!!! Gelatina, fruta com iogurte, há tanta coisa que podemos fazer.
Se tiverem mais cuidado vão notar no corpo e na amada celulite (prometo um post sobre o assunto).

Olhem, não vos vou dizer inscrevam-se no ginásio, porque eu nunca consegui ser muito regular nisso, mas posso digo-vos para andarem de bicicleta ou fazerem caminhadas em passo rápido, ao fim do dia com amigas ou ao fim-de-semana, façam algum tipo de desporto e ao ar livre sabe bem e é gratuito!

Os próximos post para os 30/40 e mais de 50 anos de idade serão mais curtos, pois este é o mais importante, nunca devemos esquecer as origens :)

E Vocês que estão nesta faixa etária, costumam ter estes cuidados?

Bejunfas! 

5 comentários:

  1. Quem me dera estar nos 20 anos...olha, ja la vao mais 20, por isso estou nos belos 40!!! Eu tambem cuido da minha pele muito, e comecei cedo, por volta dos 20-22 aninhos.Usava o sistema 3 STEPS da Clinique, que adorava!!!! Depois foi a Este Lauder, Helena Rubinstein, CLARINS(os meus preferidos ainda hoje), entre outros. Se fores ao meu blog, vais ver que tenho cuidado bem da minha pele, ninguem me da 40 anos(nao digas a ninguem, mas ja vou fazer 41 em Abril!!!!).
    Fico a espera de um post para a minha idade....jocas, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanda,

      Obrigada pelo feedback e sim prometo não contar a ninguém...Pois já vi que ninguém ia acreditar MESMO!

      Estas optima e há vinte anos atrás se tiveste esses cuidados todos e com tão boas marcas está a reflectir-se na tua pele...

      Mais um post e o outro são os 40 :) espero que estejas atenta...se estiveres interessada em seguir pelo facebook receberás mais facilmente as actualizações.

      Já ando pelo teu blog, Parabéns mesmo está fantástico, tens muito bom gosto e ao mesmo tempo consegues manter uma imagem jovem sem parecer inadequado!

      Obrigada :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  2. Adorei o post,veio mesmo a calhar :)
    Parece q eu sou quase uma menina bem comportada, as únicas coisas q não faço é usar protector e depilar as sobrancelhas (tenho medo q fiquem estranhas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,

      Tens de começar a usar o protetor solar, mais que não seja escolhe um creme de dia com proteção...

      Em relação às sobrancelhas, como te entendo, tenta tirar apenas o excesso e se uma amiga tua falar muito bem de alguma esteticista arrisca, mas sempre com muito cuidado e não te esqueças de explicares que não as queres finas nem delineadas demais, as coisas vão aos pouquinhos :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  3. «ok ok vou ter mais cuidado com protecção no verão :p»

    beijinho!

    ResponderEliminar