terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Makeup... Os Essenciais! Parte 2

Na primeira Parte da Makeup- Os Essenciais! falei dos primer, corretores, iluminadores e bases, podem ver aqui.

Já tinha referido que não sou nenhuma expert e por essa razão estou a tentar falar mesmo dos produtos que eu considero básicos.

Após termos corrigido, iluminado e aperfeiçoado a pele é a vez de, como eu costumo dizer: embelezar.

Normalmente as peles mistas ou oleosas a seguir a colocar base necessitam de matificar e fixar a base com pó, seja este pó compacto ou solto.

Eu uso um pó solto da Chanel, tenho um pincel bem grande de pó solto, coloco o pincel sobre o produto, bato com o pincel no pulso para retirar os excesso e em movimentos circulares passo no rosto, ou se preferirem apenas na zona T (testa, nariz e queixo).


A seguir uso Blush, a textura, mais uma vez é à vossa escolha, pó ou creme (este último consegue ter um efeito mais natural e é mais usado por peles secas, mas há quem não goste da sensação de ter creme no rosto).
Eu uso blush em pó da Clinique, tenho um pincel próprio da Guerlain e aplico em movimentos circulares ascendentes nas maçãs do rosto até às têmporas. Se for em creme aplique com os dedos nas maças do rosto.



Não se esqueça, pouco de cada vez, se necessitar coloque mais! Tirar é que é pior!

Seguidamente a Zona dos Olhos, se não gostam de usar sombras de olhos comecem pelas cores mais suaves, vejam o que mais vos agrada. Façam muitas experiências! Existem paletes lindas de morrer no mercado!



O Rímel é muito importante, sem rímel fica tudo estragado. Este muda logo a cara de uma pessoa, dá uma expressividade ao olhar fantástica.
Há que não abusar, se for de dia passe apenas nas pontas, de noite passe em toda a pestana e se quiser duas camadas.
Eu gosto muito de dois, o Clinique High Impact Mascara e o Diorshow Iconic Overcurl.




As Sobrancelhas, normalmente ficam um pouco acinzentadas quando nos maquilhamos, bases, pós, etc.
Passe um algodão embebido em desmaquilhante pelas sobrancelhas e penteie.
Se quiser compre um produto próprio para sobrancelhas, um lápis ou pó para as definir. Eu sou péssima com as sobrancelhas e a caneta super fininha da Clinique que tenho deixa-me bem mais descansada!


Finalmente, os Lábios, se é discreta use um batom de cieiro ou balsamo com cor.
Fica estranho ver alguém maquilhado sem rímel ou lábios bonitos e hidratados.


Não há nada como se aventurar a experimentar, mesmo que não seja para sair de casa, ou menos vai criando o seu look!

E vocês que tipo de produtos usam? Já se aventuraram a grandes looks ou nem por isso?

Bejunfas!!!

8 comentários:

  1. Adorei, muito bom o post!!! Eu nao percebo la muito de maquilhagem, mas adorava saber mais!



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aida,

      Eu também não sou lá muito expert, como já tinha dito na parte um, e até acredito que para alguns isto seja demais, mas pessoalmente, acho mesmo que é o básico para ficarmos bem...

      Mas eu prmeto mesmo um post com uma maquilhadora profissional com truques giros :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  2. Olá Joana!

    Para os olhos gosto de um estilo natural, e tenho um kit da Sephora maravilhoso a Pro Lesson Palette (http://www.sephora.fr/media/catalog_ProductCatalog/m2060459_P600010_princ_hero.jpg) que te permite de ter dois estilos completos com o tutorial (um para o dia um para sair), adoro mesmo!!

    Também uso mascara (depois de ter usado o eyelash curler), tenho um da Gemey e um outro da marca Couleur Caramel (é tudo bio e respeitoso do ambiente ias adorar a marca).

    Não toco às sobrancelhas que já são muito escuras em comparação a cor do meu cabelo, nem ponho batom (só em grandes ocasiões).

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zoe,

      Sei bem que gostas de maquilhar os olhos eheheheh e fica-te muito bem!

      Relativamente aos lábios, mais que não seja um bálsamo para dar um brilho e vida ao rosto.

      Essa marca ecológica, gostava de conhecer :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
    2. Olá Joana,

      Haha obrigada, agora mudei para uma maquilhagem mais «natural» :) mas vê lá este site que tb existe em inglês ;)
      http://www.couleur-caramel.com/home.html

      Para os lábios gostava de encontrar um batom com uma cor parecida à cor natural dos meus lábios mas mais intensa para dar um bocado de vida do rosto como dizes ;)
      Tenho um óptimo batom transparente (da parashop - Être bien)que me ajuda sobreviver ao inverno mas não é nada sexy haha!

      beijinho

      Eliminar
    3. Olá Zoe,

      Sim entendo perfeitamente o que dizes.

      Relativamente ao batom, não há nada como te deslocares a uma loja e experimentares.

      Mas se quiseres um balsamo, qualquer um com cor até mesmo que seja vermelho, apenas te dá uma corzinha saudável.

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  3. pode me dizer o preço do pó da Chanel?? e do blush sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuria,

      Não me lembro, mas na página da Perfumes & companhia encontras os preços, mas o que melhora a situação é ires comprar quando a P&C mais próxima de ti está com 20% de desconto :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar