quinta-feira, 21 de março de 2013

Fresh Allure aos 40- Os Produtos

Agora sim, podemos dizer que os produtos dos 40 anos diferem um pouco dos produtos dos 30 anos de idade.

O post que foi feito sobre os 40 anos de idade, podem ver aqui.

Para desmaquilhar a Água Micelar Bioderma- Crealine H2O é uma boa escolha, mas acho que nesta fase já devemos ter um produto de limpeza da pele à parte.

Normalmente a partir dos 40 anos a pele começa a ter dificuldades de regeneração e perde muita água, se calhar optar por cremes de limpeza que não agridam tanto a pele do rosto e pescoço seja o melhor.

Tenho uma amiga que gosta muito do creme de limpeza da Shiseido- Gentle Cleansing Cream.



Relativamente ao tratamento de rosto e pescoço, este já começa a apresentar finas linhas ou mesmo rugas e apostar num creme de dia e um de noite talvez seja o melhor.

A linha Dior- Capture XP anti-rugas é muito boa e tem cremes adaptados aos tipos de pele seca e pele mista.



Mais uma vez e nunca me canso de o dizer, a proteção solar é fundamental e se quiserem que este esteja seja à parte ou incorporado no creme diário ou na maquilhagem, é indiferente, desde que tenham proteção.

Relativamente aos olhos, é provável que já tenham a necessidade de ter um anti-rugas e não apenas um creme de prevenção, a linha Advanced Time Zone da Estee Lauder está reformulada e o creme de olhos é próprio para quem tem estas preocupações.



Agora a grande diferença dos 30 para os 40, esta é mesmo a minha opinião pessoal, acho que um esfoliante físico talvez seja um pouco abrasivo para esta pele já com alguma dificuldade de regeneração. Falámos dos tipos de esfolantes aqui. 

No post dos 40 anos aconselho o peeling, que é uma esfoliação suave mas mais eficaz, pode ser feita em casa, há marcas que disponibilizam estes produtos e eu pessoalmente tenho este em casa e AMO!
Da marca Decleor, o Créme Gommante Phytopeel.
Claro, quem gosta de esfoliantes físicos, não deixe de os fazer, mas alterne com um peeling, fará maravilhas.

Nas mascaras, também já tinha referido que talvez fosse altura de obter uma mascara hidratante e com propriedades anti-idade.

Talvez a mascara mais vendida no mercado e uma das melhores marcas de perfumaria, a mascara Black Rose da Sisley Paris é fantástica.

Coloca-se à noite numa camada generosa durante 15 minutos, retira-se o excesso com um lenço e vamos para a cama, deixando o restante atuar durante o sono de beleza...


O nosso Corpo, muda completamente, já começa a perder a firmeza e elasticidade, se calhar optar por óleos de corpo será uma boa escolha.

Há muitas marcas no mercado com óleos de firmeza, a Caudalie tem produtos de corpo fantásticos e tem um óleo específico para a firmeza de corpo muito bom.

E vocês que estão nesta idade, que produtos usam?

Bejunfas!!!

6 comentários:

  1. Ainda me falta muito para os -entas, mas tenho essa máscara Black Rose e é honestamente um dos produtos mais fantásticos que já usei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Tens toda a razão, é muito boa e as peles mais secas adoram-na.

      Para as mistas, a Express Flower Gel da Sisley Paris é mais indicada e muito boa também :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  2. belos produtos

    fashionpassionomg.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,

      Acredita são muito bons... :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar
  3. Eu não tenho essa idade, mas achei interessante a tua opinião sobre o facto dos exfoliantes físicos serem abrasivos para a pele com dificuldade de regeneração dessa idade. Bom post :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pelo feedback!

      Sim, na minha opinião tanto os esfoliantes químicos são mais eficazes, como os físicos são mais abrasivos, mas cada um é que sabe :)

      Bjs
      Joana

      Eliminar