quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Little Carrie Bradshaw

Está quase a começar a nova série "The Carrie Diaries".
AnnaSophia Robb´s foi a escolhida para representar a personagem Carrie, o que acham?
 
 
 
Bejunfas!!!

Prémio Liebster Award- Resposta às perguntas

Agora que já festejei muito ter ganho um Liebster Award, através do Blog Patuxxa, tenho que responder às perguntas que a Blogger me faz, e ficam desde já a saber que é um enorme prazer fazê-lo!




Como surgiu o nome do blog? O nome do Blog surgiu de uma reflexão minha sobre exatamente o que eu queria transmitir com os post que iria fazer. Pensei logo em Fresh, pois é o que mais ambiciono na minha imagem, é que seja Fresh. O Allure vem de apêndice, pois segundo Coco Chanel a palavra significa algo difícil de resistir. Pretendia assim um blog fresco e díficil de resistir!

Nunca saio de casa sem: Lavar a cara, meter creme hidratante e Perfume!
Filme preferido? Isto não vale, vou desvendar o meu lado Geek... Todos os filmes de Star Wars, Alien, Regresso ao Futuro, Senhor dos Anéis, Sexo e a cidade (ainda choro quando a Carie dá com o bouquet no Big)... E muitos maiiiissss
Artista preferido? Estamos a falar de música ou artes plásticas? Ou outro tipo de artistas? Então, Amo tudo o que é 80´s, Rock (pop ou da pesada), Mozart, eu gosto de tudo!
Artes plásticas, gosto muito de Eduardo Batarda, Júlio Pomar, Paula Rego, O meu Marido- Miguel Ayako, entre muitos outros, sabem que isto de já ter feito visitas guiadas num famoso centro de arte moderna dá-nos conhecimento eheheheh 
Viagem de sonho: Eu sou uma mulher simples, amo as capitais Europeias, as que ainda não visitei, adorava ir, são muitas obviamente! eheheheh
Uma palavra que te defina: Frontal!
Blog(s) favorito(s):Os que sigo com MUITA regularidade são: The Beauty Routine, Mini-saia, Bola de Sabão, Xanalicious, The Sitletto Effect, Style it Up, Dia de Beauté, mas há mais óbvio!
Um sonho: Ganhar o Euromilhões! (não devo estar sozinha nesta)
Uma cor: Branco.
Marca ou estilista favorito: Esta é difícil, há tanto estilista bom, mas se for dizer só um, amo o Karl Lagerfeld!
Um desejo para 2013: Desejo que 2013 seja ainda mais feliz que 2012!

Obrigada novamente à Patuxxa e um beijo enorme para o Blog e que tenha muito muito sucesso :)

Bejunfas!

Bom Dia...Quem me dera ter um assim agora aqui!!!


Logo vou responder às perguntas do Blog Patuxxa por ter ganho um Liebster Award...

Ainda Mega Felizzzzz :)

Bejunfas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Fresh Allure ganhou um Liebster Award!

O Liebster Award é um prémio criado por uma blogger alemã, sendo que a palavra "liebster" significa "querido" ou "favorito". O objetivo deste prémio é divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

O Blog Patuxxa, pode ver aqui, é um blog fantástico sobre beleza, moda e life-style! Tem uma escrita muito peculiar, engraçada, acessível e cool.
O seu blog foi nomeado no mesmo dia por duas vezes para um Liebster Award! UAU Parabéns!!!

E por essa razão, teve que satisfazer as regras da nomeação e:
  • Listar onze factos sobre ela própria;
  • Responder a onze perguntas que lhe atribuíram;
  • Nomear onze bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar os links dos blogs no mesmo post e avisar-nos sobre o prémio;
  • Fazer onze novas perguntas às bloggers que nomeou para o prémio.
 O prémio atribuído pela Patuxxa, que podem ver aqui, não podia orgulhar mais o Fresh Allure.

Muito obrigada mesmo pela confiança, é tão importante saber que gostam do nosso trabalho.

Espero que estejam tão felizes como eu...

Bejunfas!




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Little Black Jacket... Maravilhosa!!!

Sarah Jessica Parker- Karl Lagerfeld

Presentes de Nova Iorque

Tal como tinha dito no facebook, o meu maridão esteve em Nova Iorque e trouxe com ele uns presentinhos...





Podemos começar pelas revistas, no início eu bem que escrevi uma lista infindável delas, mas ele já se estava a baralhar todo: E se não houver no quiosque, e se não houver a deste mês disponível, bla bla bla,... Simplifiquei, Vogue, Elle e Allure, enfim...
Maravilhosas...

Apesar de achar que a Clinique em Portugal é bastante completa, é raro vermos todas as sombras de olhos que estão no site internacional, disponíveis nas lojas, então, escolhi o duo que tanto queria.

Relativamente a um produto que já existe nos Estados Unidos há uns meses, mas que até agora não chegou cá, o Moisture Surge Overnight Mask, é da mesma linha dos cremes Moisture surge, mas é uma mascara em creme/gel que se coloca à noite e se massaja até penetrar bem na pele, depois é dormirmos com ela e acordarmos tal e qual umas princesas!

Depois, e porque não podia deixar de ser, já falei aqui do novo BB Cream da Diorskin Nude, que quando postei pela primeira vez no blog ainda não havia em Portugal, mas já está disponível pelo menos na Perfumes & Companhia.

O Maridão foi muito prático, há três cores...então dê-me a do meio!
Sim arrisquei, mas correu bem!
É muito mais fluído que o outro BB Cream da Dior e realmente, tal como a Base Diorskin Nude, parece que não estamos a usar nada. Simplesmente Fantástico!

Finalmente, a surpresa que o Maridão me fez, ele sempre soube que eu adorava ter uma Clarisonic Mia, o modelo mais simples da Clarisonic.
É uma máquina de limpeza do rosto, limpa em profundidade e dá para todos os tipos de pele. Até se pode utilizar no banho, prático!
Mas claro o raio da Maquina está na berra nos Estados Unidos há uns 10 anos e cá nada...
Não é muito barata e mandar vir piora a situação, fui deixando estar, mas o Lindo lembrou-se quando andava tentar comprar-me uma surpresa, não fosse eu pedir o divórcio...

Tenho-vos a dizer que amo a máquina, mas não a vou usar todos os dias, talvez duas vezes por semana, aquilo limpa mesmo em profundidade, sem agredir é certo, mas é sempre preciso ter cuidado.

E pronto, foram estes os presentinhos, estou muito feliz com eles...

E vocês já tiveram a possibilidade de experimentar algum destes produtos?

Bejunfas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E os Olhos?

Falar da zona dos olhos é sempre delicado, tanto a zona orbicular como o assunto...

Esta é uma zona muito sensível e com maior probabilidade aos sinais de envelhecimento.

Necessita de um hidratante apropriado, o hidratante do rosto não é o mais correto e se for um anti-rugas então, esqueça! Existem cremes com todo o tipo de tratamentos específicos para esta zona.

A sua aplicação é a parte mais importante, deverá ser feita com o dedo anelar, pois exerce menor força, o creme deverá ser colocado na zona do osso acima das maçãs do rosto e por baixo da zona orbicular, não na zona mais fina mesmo abaixo dos olhos, onde se costumam instalar os papos e as olheiras (ver na imagem). Espalhe o creme desde a base do nariz até à têmpora, para a frente e para trás com suavidade umas 5 vezes, apenas para penetrar o creme, depois com pancadinhas leves, sempre e apenas na direção do nariz à têmpora.

Agora vocês perguntam, se tenho papos como é que o creme que está mais abaixo vai fazer alguma coisa, lá está, as mascaras para os olhos, que podem ser adquiridas em farmácias ou perfumarias são uma solução fácil, mas também fácil e barato é fazer chá de camomila e quando este estiver frio, embeber dois discos de algodão e colocar sobre os olhos e relaxar.

Pois...Mas eu não tenho tempo: Nesse caso, o seu hidratante diário apropriado à zona dos olhos, deverá ter uma textura mais fresca como em gel e hidrate muito bem a zona, fazendo de vez enquando as mascaras de olhos. Acredite, se forem adquirir um creme de olhos para esse fim, os efeitos chegam onde devem.

Todos os dias use óculos de sol, daqui a uns anos vai agradecer esse gesto, já todos sabemos que o sol é o maior responsável pelas manchas e rugas na pele.



E a Limpeza desta zona?
Tal como o creme do rosto é diferente do dos olhos, o produto de limpeza também o é, a não ser que o do rosto especifique que é apropriado aos olhos.
A limpeza deverá ser feita com muita delicadeza e com um produto adequado, depois choramos porque o produto ardeu nos olhos e na carteira!
Para desmaquilhar, agora a parte que NUNCA ninguém sabe, coloque no disco o produto, pouse o disco no olho fechado uns 30 segundos, para o produto dissolver bem a makeup, finalmente deslize com delicadeza o disco de algodão de dentro para fora do olho, vai ver que sai quase tudinho! Mas convém, repetir até não sair nada.

O que se costuma ver são senhoras a colocar o disco de algodão nos olhos e a limpar sem deixar repousar, o que acontece é que a maioria da makeup fica no mesmo sítio. 

E para vocês, a zona dos olhos é específica, ou não lhe dão grande importância?

Bejunfas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

E o Almoço, qua tal foi... Fresh Allure?


Bom Dia


Mascara Faciais 2


Continuando o tema das mascaras faciais, quando escolher a mascara ideal para o seu sábado ou domingo, não a aplique e vá fazer o jantar!

Crie um ambiente relaxante e tire mais partido do momento, acenda uma vela com um aroma relaxante e que a agrade, e das duas uma, ou se encosta na cama a relaxar ou toma um banho de imersão que tenha umas gotinhas de um óleo essencial relaxante, como a lavanda.

Para maximizar os efeitos relaxantes do seu momento, aplique também uma mascara de olhos, muitas mascaras hidratantes também são indicadas para os olhos, no entanto leia sempre bem o folheto, poderá não ser possível e depois só fará mal à pele. No entanto, poderá adquirir uma mascara de olhos em qualquer farmácia ou perfumaria ou poderá fazer a sua.

Porque não aproveitar os saquinhos de chá de camomila e aplicá-los nos olhos, ou fazer chá de camomila, deixar arrefecer e embeber discos de algodão, vai ver que vai descongestionar esta zona. Finalmente, podemos falar nas lindíssimas rodelas de pepino, fresquinhas ajudam a descongestionar, isto se não tiver o chazinho por perto!


Finalmente, as mascaras à base de argila não servem apenas para peles oleosas, existem vários tipos de argila, a branca, verde, cinza, vermelha, amarela, preta, castanha, rosa e podemos dizer o arco-íris todo...
Brincadeira, as mais usadas são a verde para peles mistas e oleosas, a branca para peles desidratadas ou manchadas e finalmente a rosa é mais indicada para peles sensíveis e delicadas.

As argilas podem adquirir-se em pó em lojas ou supermercados biológicos e feitas em casa, mas cuidado, leiam bem as instruções, ou então, se são das mais práticas compram nas farmácias ou perfumarias o mais variado tipo de mascaras para todo o tipo de problemas.

Tirem partido destas grandes aliadas, apesar da esfoliação e das mascaras deverem ser aplicadas apenas uma a duas vezes por semana, são poderosas e ajudam em muito na maioria dos nossos problemas.

Novamente pergunto, costumam usar mascaras? Com que frequência e que tipo de mascara?

Bejunfas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Have a Fresh Allure Dinner


Chuva de Novo: Ou menos que seja um...


Mascaras Faciais 1

As mascaras faciais são nossas aliadas em tempos difíceis.

Seja qual for a razão, são poderosas e tanto podem fazer maravilhas pela nossa pele como horrores pela mesma se mal escolhidas!

Existem mascaras adequadas a todos os tipos de pele, inclusive existem mascaras que nós achamos que apenas alguns tipos de pele deveriam usufruir, mas que até a nossa tiraria partido da mesma.

Mas vamos uma a uma, uau esta promessa é à político, porque eu nunca conseguiria falar de tudo o que há no mercado, mas por agora vamos fazer dois post sobre mascaras e falar das mais conhecidas e usadas...



Mascaras Hidratantes: A maioria das pessoas pensam que as peles secas são as únicas a beneficiar destas mascaras, no entanto todo o tipo de pele pode desidratar. Claro que existem várias mascaras hidratantes e umas mais adequadas às secas e outras às oleosas. É uma questão de textura e de aconselhamento no local da compra. Seja que tipo de pele for, a mascara hidratante dá um brilho e elasticidade à pele fenomenal.

Mascaras Purificantes: Mais uma vez, uma mascara purificante menos intensa poderá ser usada por uma pele seca, que por exemplo se maquilhe muito e necessite de limpar mais profundamente a pele, esta mascara poderá ter outros benefícios associados a este tipo de pele e assim ser indicada a peles secas.
No entanto, são as peles mistas/oleosas que mais as usam, de forma a limpar mais em profundidade a pele, evitando que se formem os pontos negros, pontos brancos, borbulhas e no verão que se sintam mais frescas e com menos produção de óleo.

Mascaras Anti-idade ou de Firmeza: Estas estão adequadas a peles mais maduras, no entanto existem muitas jovens mulheres que usam este tipo de mascaras. Em determinadas situações estas fazem milagres por nós, poderá ser em duas situações, ou quando temos um evento especial e as colocamos e elas fazem com que a pele fique super firme ou quando passamos uma noite mal dormida ou de noitada e elas colocam-nos um fresh look no dia seguinte. As peles maduras beneficiam delas em qualquer altura, pois elas foram criadas para este tipo de pele.

Mascaras Anti-manchas: Este tipo de mascaras são usadas por pessoas que pretendem desvanecer sinais causados pelo sol, pois o sol é o principal responsável pelas manchas de pele, ou porque mexemos numa borbulha, ou fizemos a depilação, entre outros e depois saímos porta fora sem protector solar como se nada fosse.

Algumas destas mascaras poderão ter mais que um destes benefícios em apenas uma mascara, é uma questão de sabermos bem o que queremos e sabermos bem o tipo de pele que temos. Após a sua escolha, deveremos tirar partido destas super amigas pelo menos uma vez por semana.

E vocês fazem mascaras? Que tipo de mascara e quantas vezes por semana?

Bejunfas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A importância de Esfoliar o rosto...

A pele tem a capacidade de se auto-regenerar de 28 em 28 dias, quando a nossa pele é ainda jovem renova-se de forma mais eficaz que as mais maduras então há que dar uma ajudinha.

No entanto todos os tipos de pele e com que idade for, devem esfoliar a pele, este é um processo que retira as células mortas na camada mais superior da pele, estas células asfixiam a pele não permitindo que esta tire o maior partido dos produtos utilizados.

Nas peles jovens ter muitas células mortas pode criar borbulhas e pontos negros e brancos, nas peles secas, não permite que estas tirem partido de um bom hidratante, finalmente as peles maduras como já não se regeneram com a mesma eficácia de quando a pele era jovem, ajuda a tornar a pele mais luminosa e a tirar mais benefícios dos séruns, cremes ou loções anti-rugas!

Existem dois tipos de esfoliação facial, a física e a química.

Um esfoliante físico é um esfoliante que através de pequenas partículas insolúveis, fazem esfoliação mecânica no nosso rosto. Estas partículas poderão ser microesferas criadas por laboratórios ou se for um esfoliante natural ou orgânico, pequenas cascas ou caroços de frutos moídos.

Este tipo de esfoliação deverá ser feita com muita gentiliza, não queremos que a pele fique vermelha ou sensível.
Deverá limpar bem o rosto e com o rosto ainda húmido deverá massajar com muita suavidade o esfoliante em movimentos ascendentes e circulares evitando o contorno dos olhos, no caso das peles oleosas, deverá insistir na zona T (testa, nariz e queixo).
Finalmente retira-se com água tépida, tonifica-se e aplica-se o hidratante.

Esfoliante físico caseiro:

Misture óleo de alecrim (peles mistas e oleosas) ou óleo de amêndoas doces (peles secas, sensíveis ou maduras) com açúcar até obter uma pasta espessa. Massaje com suavidade, como já foi referido e enxague com água morna, tonifique e hidrate, guarde o restante num recipiente de plástico lavado.





A esfoliação química funciona à base de ácidos, como ácidos de frutos, tipo papaia, ou ácido salicílico, ácido láctico ou ácido glicólico.
Deverá limpar bem a pele e com a pele seca aplica o esfoliante em camada generosa por todo o rosto, não se esqueça de evitar o contorno dos olhos, depois é só deixar atuar o tempo que a embalagem instruir.
Finalmente retira-se com água tépida, tonifica-se e aplica-se o hidratante.

Esfoliante químico caseiro:

Misture meio copo de leite em pó com uma colher de óleo de alecrim (peles mistas e oleosas) ou óleo de amêndoas doces (peles secas, sensíveis ou maduras) e guarde o esfoliante numa embalagem de plástico bem lavada.
Passe na pele limpa e molhada em movimentos circulares a mistura e deixe atuar sobre a pele cerca de 5 minutos. Enxague com água morna, tonifique e hidrate. Este será um esfoliante químico baseado no ácido láctico.

As peles mais jovens ou oleosas dão-se bem com os dois tipos de esfoliantes, os físicos e os químicos, mas normalmente preferem os físicos, enquanto que as peles secas, sensíveis ou maduras preferem os químicos.

Relativamente à frequência de uso, deverá ser cerca de 1 vez por semana para as peles secas e sensíveis, e para as peles mistas, oleosas ou maduras, poderão beneficiar de uma esfoliação mais regular, como 1 a 2 vezes por semana.
Aconselha-se a esfoliar à noite, pois após a esfoliação a pele recebe mais aproveitamento do tratamento da noite e porque a pele fica mais sensível e o sol poderá criar manchas na pele.

E vocês esfoliam a pele? Com que tipo de esfoliante e com que frequência?

Bejunfas






segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A hidratação Facial!

A seguir a tonificar o rosto, muitas Portuguesas aplicam séruns antes dos cremes ou loções hidratantes, mas este é um assunto para mais tarde falarmos.

A nível da hidratação, todos os tipos de pele precisam de ser hidratados de manha e à noite, as peles oleosas, não podem julgar que hidratar é sinónimo de carregar a pele de óleo, pois este tipo de pele também pode desidratar!
É muito importante que todos estejamos cientes que uma pele devidamente hidratada, é uma pele que não terá sinais de fadiga e de envelhecimento tão rapidamente quanto as outras e que a hidratação, como já referi noutro post, não deverá ser feita só no rosto, mas deverá ser alargada até ao pescoço ou até ao peito!
Relativamente à quantidade, tenha atenção e não coloque nem muito, nem pouco produto, deverá colocar a quantidade suficiente para se sentir confortável.




As peles secas devem usar cremes hidratantes mais potentes, no entanto no verão este tipo de pele poderá sentir a necessidade de aligeirar a sua composição e obter um segundo hidratante mais leve, mas que seja adequado às peles secas.

As peles oleosas devem sempre comprar produtos oil-free, sem óleo, seja inverno ou verão, mas tal como as peles secas, no inverno a pele oleosa também pode reagir mal às baixas temperaturas e necessitar de uma loção mais pesada, no entanto, sempre oil-free.

As peles mistas imperam em Portugal, o mais habitual é ter a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) oleoso e o resto do rosto seco ou normal. Há quem aconselhe este tipo de pele a ter uma loção oil-free para a zona T e uma outra para o resto do rosto, no entanto já muitas marcas disponibilizam cremes e loções adaptadas a este tipo de pele, no entanto somos sempre nós que sabemos o que precisamos, após experimentarmos amostras, logo vemos com o que nos sentimos mais confortáveis.

Existem diversos tipos de tratamento que os cremes poderão conter, podem ser simples hidratantes ou serem especializados em diminuir manchas, serem anti-envelhecimento ou de firmeza, entre muitas outras possibilidades. Isso é uma escolha pessoal.

Não se esqueça de pedir amostras e experimentar em casa, é importante saber se é realmente aquele o creme que pretende!

É também uma escolha pessoal se pretende ter um creme que sirva para o dia e noite, ou um só de dia e um creme de noite. Aconselha-se sempre a ter um de noite se o seu creme de dia tiver proteção solar ou for um creme com cor ou BB Cream.

E vocês que tipo de cuidados de hidratação têm? O que acham de falarmos sobre a importância da hidratação consoante as idades?

Bejunfas!!!




domingo, 20 de janeiro de 2013

Óleos Essenciais: Como Utilizar

Os óleos essenciais, são usados à séculos, no entanto são concentrados muito poderosos, que não podem ser aplicados directamente na pele.

De fácil acesso, poderão ser encontrados em qualquer loja ou supermercado de produtos biológicos.

Á Excepeção do óleo essencial de árvore do chá e de alfazema, os outros óleos para serem utilizados na pele deverão ser diluídos numa base vegetal, como o óleo de amêndoas doces ou de jojoba.

Relativamente ao ultimo post sobre a sauna facial, eles estão a ser usados através da inalação, no entanto são igualmente poderosos, enquanto que através da pele eles são absorvidos rapidamente para a corrente sanguínia, através da inalação são rapidamente assimilados pelo cérebro, que ao ser estimulado, liberta substâncias para o organismo.

Finalmente, estes óleos apenas deverão ser utilizados para uso externo e a embalagem deverá ser bem fechada e mantida longe de luz e calor. 


E vocês são fãs de óleos essenciais?
Quais os vossos preferidos e que tipo de receitas caseiras fazem com eles?

Bejunfas!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Limpeza a Sério!!!

A propósito do post sobre lavar a cara, surgiram questões de amigas sobre a limpeza mais profunda da pele, nomeadamente para quem tem pontos negros ou brancos e borbulhas.

O maior conselho de todos é Não Espremer!!! Eu sei que parece tentador, mas a verdade é que espreme-los poderá agredir de tal forma a pele que eventualmente ficará com danos visíveis e muitas vezes irremediáveis! Se o problema for acne, poderá sempre tentar as dicas abaixo ou consultar um especialista...

Poderemos começar pelo conselho que habitualmente ouvimos, uma alimentação saudável cria uma pele saudável. Evite os refrigerantes, gorduras e fritos!

A nível de rotina diária o meu conselho é a limpeza de manha após acordar e à noite antes de ir para a cama.
De manha retiramos todas as impurezas que a pele libertou durante o sono, à noite libertamos a pele da makeup e da poluição do dia, permitindo que se regenere e tire maior benefício do seu creme.

Mas isto não basta!

Uma vez por semana faça uma "sauna", assim as peles oleosas evitam os pontos brancos e libertam os negros e as peles secas beneficiam de maior hidratação, por causa dos vapores libertados!

Coloque um recipiente com água quente e umas gotas de óleo essencial adaptado ao seu tipo de pele, coloque uma toalha sobre a cabeça e repouse enquanto recebe os benefícios do vapor no seu rosto!
Para as peles mistas/oleosas aconselham-se duas ou três gostas de óleo essencial de alfazema ou eucalipto e para as peles secas aconselham-se duas ou três gotas de óleo essencial de camomila ou rosa.

Se tiverem uma mascara à base de argila, seja de que tipo for e para que tipo de pele for, como os poros estão mais abertos devido aos vapores, esta irá limpar em profundidade a pele.


Se não tiver uma mascara à base de argila, poderá fazer o seguinte:
Misture bem uma clara de ovo, uma colher de chá de mel e uma de leite em pó e aplique no rosto durante 15 minutos.

Depois é só retirar com água fria, para fechar os poros, passar o tónico e finalmente o seu hidratante.

Acreditem, um mês a fazer saunas e os pontos negros desaparecem sem espremer, a pele num geral melhora substancialmente!

Quais são os vossos rituais de beleza? Costumam fazer mascaras? Quais e como?

Bejunfas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tónicos... Preciso!?!

Tónicos, ainda uma incógnita na vida de muitos.

Normalmente o segundo passo a seguir à limpeza e antes da aplicação dos séruns e cremes.
É aplicado com um algodão em todo o rosto e pescoço em movimentos circulares.

A rotina de beleza, seja que passo for, não deve terminar no queixo, deve ser prolongada até ao pescoço e para as mais cuidadosas, o peito.

O tónico serve para remover restos de sujidade, maquilhagem ou oleosidade que a limpeza não retirou a 100%, para além disto, o tónico poderá melhorar a elasticidade da pele e refrescá-la.

Existem tónicos para todos os gostos, no entanto muitos especialistas não aprovam o seu uso, ou porque acham que produtos com álcool ou perfume fazem muito mal à pele ou porque simplesmente acham que não lhe trás nenhum benefício.

No entanto o Tónico continua a ser um produto muito vendido, não devendo ser confundido com loções ou as águas termais que diversas marcas vendem em perfumarias ou farmácias.

As peles secas podem beneficiar do tónico, desde que usem um produto sem álcool e que seja hidratante e calmante. Tónicos à base de camomila, lavanda, aloé vera, aveia e vitamina E serão os mais adequados.

As peles mistas e oleosas são consideradas o tipo de pele que mais beneficiam deste produto, porque ajuda a refrescar a pele oleosa e porque: sejamos sinceras, psicologicamente a pele parece mais limpa!
Ok ok esta é a minha opinião, principalmente à noite depois de tirar a maquilhagem do dia.
É preciso ter em consideração que não devemos usar produtos com álcool, muitas vezes a pele reage mal e produz ainda mais óleo. A não ser que tenha sido um especialista a recomendar, seja dermatologista, sejam técnicos especializados de determinadas marcas, que têm o seu crédito, fazem formações sérias e não pretendem perder clientes vendendo produtos inadequados.

Para este tipo de peles, tónicos à base hortelã-pimenta, lavanda, aloé vera, pepino, vitamina A ou C e argila, serão os mais indicados.

Nota: É necessário que cada um de nós tente compreender se a sua pele necessita de tónico e se acha que beneficia com este processo.

Dica: Se pretende um tónico de fácil acesso, barato e que dê para todos os tipos de pele, é fácil, basta adquirir água de Rosas!



No vosso caso, o que acham deste segundo passo, vocês usam tónico, quais?

Bejunfas!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que é um BB Cream!?!

Algumas amigas tiveram a oportunidade de me questionar mais profundamente sobre o novo BB Cream da Diorskin Nude e ficámos a compreender que muitas Portuguesas poderão não saber ao certo o que é um BB Cream e como usá-lo.

Todos nós sabemos que desde há muito que as marcas se preocupam em fazer cremes com cor para  mulheres mais práticas e sem grandes imperfeições na pele.

Estes cremes são como o nome indica, hidratantes com cor, que só hidratam e têm uma tonalidade leve que não substitui a base, mas que muitas Portuguesas gostam de usar em vez de...

Ora o BB Cream foi uma revolução quando surgiu em Portugal e continua a dar que falar, são cremes hidratantes com cor, mas que para além disso têm proteção solar e acções de tratamento, como o anti-envelhecimento, anti-manchas, reafirmante, entre muitos outros.

É só a pessoa saber que tipo de textura procura, se pretende algo mais fluido ou cremoso, um BB Cream com ou sem óleo e a sua tonalidade. Não se esqueçam de pedir uma amostra na farmácia ou perfumaria antes para o testar devidamente.

Pessoalmente, gosto de aplicar estes cremes com as mãos, mas como aplicaria uma base!

Não esquecer que na hora de limpar o rosto à noite, como estes cremes têm pigmentos há que usar desmaquilhante também, ou o já falado dois em um, desmaquilhante e limpeza tudo junto!


Dica: Se adora o seu creme de tratamento e a sua base porque não misturá-los para obter um efeito semelhante ao dos BB Cream!?!








E vocês gostam de BB Cream? Usam? Quais?

Bejunfas!!!

Nota: Não se preocupem, eu não me esqueci da rotina que estava a fazer, Limpeza foi o primeiro post e o próximo post é sobre....?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quase a Chegar: BB Cream Diorskin Nude!

Quase quase a chegar...

O novo Diorskin Nude BB Cream....

Tem uma textura mais fluída que o BB Cream da Dior Hidralife a que estamos habituados, no entanto hidrata a pele na perfeição e dá uma cor saudável à pele!

Adaptado a todos os tipos de pele e com protecção solar 10 PA+


E vocês usam BB Creams? Quais e o que acham?

Bejunfas!!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lavar a cara ou... Lavar a cara!?!

Hoje entramos numa loja especializada, numa farmácia, seja onde for e perdemo-nos por completo .

Dantes já havia muita marca, mas cada uma tinha linhas simples e directas.
Hoje em dia só para lavar a cara existem, águas micelares, espumas de limpeza, cremes de limpeza, óleos de limpeza, geles de limpeza, esfoliantes de limpeza, etc, e todos da mesma marca e se for preciso também da mesma linha para o mesmo tipo de pele ou adaptada a todos os tipos de pele.

Como é possível não ficar confuso com tanta coisa ao mesmo tempo!?!

Este só é o passo mais fundamental numa rotina diária, se a pele não estiver devidamente limpa, não adianta nada usar o creme mais caro do mundo!

Uma coisa é certa, produtos desmaquilhantes retiram pigmentos e não a sujidade do dia-a-dia e protectores solares, para isso é necessário o produto para limpeza da pele.
Agora existem dois em um, devem é ser aplicados duas vezes, uma para tirar toda a makeup e uma segunda para efectivamente lavar a cara, ou seja retirar toda a sujidade, poluição e protector solar.



Podemos ver todos os tipos de pele:

A pele seca: é por norma uma pele sensível, apesar de hoje em dia com tanta agressão a que estamos sujeitos, todos os tipos de pele podem a determinada altura da vida ser sensível. É o caso das peles jovens e acneicas, não podia ser mais sensível e a maioria das vezes oleosa.

Mas voltando à pele seca, dantes fugiam muito da água e lavavam a cara com o par clássico leite/tónico, hoje em dia existem muitas mais alternativas. As águas micelares e os cremes de limpeza à base de mel e aloé vera serão os mais indicados e até podem já desmaquilhar e limpar a pele ao mesmo tempo, YEAH.

A água micelar é aplicada da forma mais simples possível, até eu que tenho a pele mista uso e abuso destas águas.
Basta aplicar num algodão e ir passando até o ultimo algodão estar totalmente limpo (não confundir água micelar com as águas termais em lata de várias marcas de farmácia).
Os cremes de limpeza, por norma aplicam-se na pele seca e massajam-se suavemente, depois humedece-se uma toalha tipo turco em água tépida e retira-se o creme com passagens suaves do turco, usem este turco só para este fim. Se estiverem a desmaquilhar, aconselho a repetir este processo uma segunda vez.

A pele Normal e Mista: A pele normal é uma raridade e o desejo de toda a mulher, mas quem a tem preserve-a!!!
No entanto, mesmo a pele normal poderá na zona T ficar com um pouquinho de brilho, tornando-a num tipo de pele Mista.
Estas peles podem usar as águas micelares para desmaquilhar, já existem águas apropriadas a peles mistas, sem álcool mas com estratos de menta, por exemplo, para refrescar o rosto.
Podem também usar um gel de limpeza não abrasivo e apropriado para peles mistas, que se usam passando água tépida no rosto e seguidamente com suavidade se massaja o gel no rosto, e finalmente retira-se o gel com mais água tépida.
Finalmente, sejamos sinceros, os cremes que referi para as peles secas, hoje em dia são adequados a todos os tipos de pele e se se sentirem confortáveis com estas formulas, nem tudo são 2+2=4.

A pele Oleosa: A pele oleosa tem uma vantagem, simmm uma BIG vantagem, é que é mais elástica e por essa razão as rugas surgem mais tarde, mas temos de a tratar com gentileza, pois ela é muitas vezes....uma pele sensível.
Lavar o rosto com produtos abrasivos e que deixem a pele super seca só vai piorar a situação, não se esqueçam que o nosso organismo é maravilhosamente inteligente e quando a gordura do nosso corpo é retirada de forma agressiva o corpo compensa e cria ainda mais óleo. A Big No No!!!
Então, o que fazer!?! Respeitem a pele, se forem jovens e com acne podem alternar e utilizar um gel de limpeza com ácido salicílico e um gel de limpeza com acção esfoliante, mas sempre suave!
Se a pele já não for jovem ou for uma pele jovem mas que não tem acne, usem um gel de limpeza para peles oleosas, ou até águas micelares para peles oleosas, mas sempre suaves.

Para todos os tipos de pele, quando se usa água, nunca usem água fria nem água muito quente, a água tépida ou morna é o melhor!

E quando aplicarem os produtos de limpeza ou forem secar a pele, se for o caso, não o façam com agressividade, a pele não aguenta e depois aos 30 anos achamos que a genética é que é a culpada!

Um truque que evita poros obstruídos e borbulhas é usar sempre a mesma toalha de rosto, usá-la só no rosto e nunca partilhar com ninguém.

Finalmente: óleos de limpeza, falam maravilha deles, inclusive quem tem a pele mista, são muitas vezes usados para desmaquilhar, nunca usei, mas gostava de saber a vossa opinião, já usaram?

Gostava de saber quais são os vossos produtos preferidos, a minha pele é mista e qual é o tipo de pele?

Bejunfas!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Always The Best!!!

British Vogue Outubro 2008            Givenchy - Fleur D Interdit

Os Clássicos

Perfumes clássicos e icónicos são muitos, o maior exemplo da humanidade é o Chanel 5, no meu caso são só alguns :)

Na verdade, eu tenho uma obsessão por ter perfumes que me disseram muito, mas que já não se vendem ou são muito difíceis de encontrar, é o caso do Gucci Envy original, que não se fabrica há mais de 8 anos, ou o Tribu da Benetton, toda a gente usava, mesmo que não gostasse e que também já não se faz há mais de 10 anos.

É possível encontrar alguns destes perfumes maravilhosos no ebay ou na Amazon, mas cuidado, há muita réplica por ai...

Bem, passando aos meus clássicos, os que ainda existem à venda em perfumarias e os que já não existem e que eu resisto em usar, ou agora que me apercebo que abusei quase choro ao saber que NUNCA mais o vou ver...

O J´Adore e o Chloé... Comprei quando foram lançados e até hoje reinam na Maison Fresh Allure.
Por acaso até vos posso dizer que tenho preferência pelos Eau de Toilette, não me perguntei porquê, até podia dizer que era o preço, mas não, apesar de isso ajudar.

Eu não sou perfeita a descrever aromas, por isso prefiro adjectiva-los como o J´Adore sendo o meu perfume sofisticado, quando o uso sinto me bem confiante.
Relativamente ao Chloé, é adorável, doce e floressss, sinto me cheirosa e apetitosa :)
Qualquer um dos dois são excelentes presentes e com frascos super elegantes!


Outros disponíveis, novas aquisições (não de agora, mas dos entretantos) são o Britney Spears Midnight Blue, Lindíssimo o frasco, foi descontinuado há uns anos e no passado inverno de 2012 foi relançado (é verdade já é passado). O aroma é muito doce e juvenil, perfeito para jovens senhoras.


Outro disponível em qualquer lado e também intenso, mas com muita classe e carisma é o Her do Narciso Rodrigues, mais uma vez escolhi o Eau de Toilette, apesar de ter de admitir que a embalagem rosa É LINDA!


Finalmente e porque vocês já devem estar a bocejar, os meus clássicos:

Givenchy - Fleur D´Interdit

Benetton - Tribu

Laura Biagiotti - Laura

Gucci - Guccy Envy

Há mais!?!.... Claro que há, mas são os que mais me lembram a juventude :)

Quais são os vosso clássicos?

Bejunfas

Oh Não... Outro Blog!

Esta nova aventura advém de várias vezes o meu Maridão me dizer para criar um Blog, já que sigo tantos e comento tantos outros!

A verdade é que para além dos Blogs, a mesa-de-cabeceira está constantemente inundada de produtos de Beleza que são "Indispensáveis" e de revistas de moda que sigo religiosamente.
Constantemente leio notícias ou uso produtos que adorava partilhar, mas que as minhas amigas mais próximas não ligam muito.

É verdade, eu sou uma desgraçada, as pessoas mais próximas de mim não ligam peva à cosmética, makeup, moda, lifestyle, por ai! Ou ligam q.b. e não estão para me ouvir sempre...

Apesar da minha área de formação não ser nem de longe nem de perto o mundo de beleza e moda, desde Piquena que AMO TUDO relacionado a esses temas.

Lembro-me bem quando eu era novinha, sei lá, com uns 12 anos, "obrigava" a minha maravilhosa Mãe a comprar-me as colónias que se vendiam na altura no Jumbo, a revista Elle e a Máxima. Makeup, a minha mãe mandava-me dar uma volta se eu lhe pedisse, então, eu comprava loções de corpo, batons de cieiro, geles de limpeza facial para a minha idade, ou seja, para a miudagem que tinha normalmente borbulhas, coisa que eu não tinha eheheheh tive uma ou outra mas não passou daí. Enfim, comprava outras coisinhas que acabaram por se tornar no maior gosto de todos, a Cosmética!

Eu acho que quando era miúda os perfumes eram a minha perdição, tinha sei lá, uns 15 perfumes em modo mostrador, que para quem tinha 14 ou 15 anos não era muito normal, mas eu gostava e não gastava muito noutras coisas.

À medida que fui crescendo a cosmética entrou realmente na minha vida e a conta do banco teve um assalto que dura até hoje. É que os perfumes são sempre perfumes, mas o creme para isto, para aquilo, o serum para isto, para aquilo, as mascaras, os diversos tipos de limpeza, esfoliação, tratamentos mais avançados, protecção solar, etc etc etc, SÃO UM MUNDO! E de perdição no meu caso eheheheh

A Bíblia (aka Vogue) não ajudou lá muito com toda aquela deliciosa informação de Beleza e Moda, seja a  Espanhola, Americana, Inglesa e SEMPRE a Portuguesa, está sempre na Mala!

Desta forma me apresento, sou a Joana por detrás da Fresh Allure, tenho 30 anos, sou shopaholic de cosmética, mas também adoro o mundo da makeup e moda! Mas não pretendo falar só destes assuntos com vocês...

Espero poder partilhar convosco experiências agradáveis, obter feedbacks interessantes e DIVERTIR-ME À BRAVA!

Bejunfos!