terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Makeup... Os Essenciais! Parte 2

Na primeira Parte da Makeup- Os Essenciais! falei dos primer, corretores, iluminadores e bases, podem ver aqui.

Já tinha referido que não sou nenhuma expert e por essa razão estou a tentar falar mesmo dos produtos que eu considero básicos.

Após termos corrigido, iluminado e aperfeiçoado a pele é a vez de, como eu costumo dizer: embelezar.

Normalmente as peles mistas ou oleosas a seguir a colocar base necessitam de matificar e fixar a base com pó, seja este pó compacto ou solto.

Eu uso um pó solto da Chanel, tenho um pincel bem grande de pó solto, coloco o pincel sobre o produto, bato com o pincel no pulso para retirar os excesso e em movimentos circulares passo no rosto, ou se preferirem apenas na zona T (testa, nariz e queixo).


A seguir uso Blush, a textura, mais uma vez é à vossa escolha, pó ou creme (este último consegue ter um efeito mais natural e é mais usado por peles secas, mas há quem não goste da sensação de ter creme no rosto).
Eu uso blush em pó da Clinique, tenho um pincel próprio da Guerlain e aplico em movimentos circulares ascendentes nas maçãs do rosto até às têmporas. Se for em creme aplique com os dedos nas maças do rosto.



Não se esqueça, pouco de cada vez, se necessitar coloque mais! Tirar é que é pior!

Seguidamente a Zona dos Olhos, se não gostam de usar sombras de olhos comecem pelas cores mais suaves, vejam o que mais vos agrada. Façam muitas experiências! Existem paletes lindas de morrer no mercado!



O Rímel é muito importante, sem rímel fica tudo estragado. Este muda logo a cara de uma pessoa, dá uma expressividade ao olhar fantástica.
Há que não abusar, se for de dia passe apenas nas pontas, de noite passe em toda a pestana e se quiser duas camadas.
Eu gosto muito de dois, o Clinique High Impact Mascara e o Diorshow Iconic Overcurl.




As Sobrancelhas, normalmente ficam um pouco acinzentadas quando nos maquilhamos, bases, pós, etc.
Passe um algodão embebido em desmaquilhante pelas sobrancelhas e penteie.
Se quiser compre um produto próprio para sobrancelhas, um lápis ou pó para as definir. Eu sou péssima com as sobrancelhas e a caneta super fininha da Clinique que tenho deixa-me bem mais descansada!


Finalmente, os Lábios, se é discreta use um batom de cieiro ou balsamo com cor.
Fica estranho ver alguém maquilhado sem rímel ou lábios bonitos e hidratados.


Não há nada como se aventurar a experimentar, mesmo que não seja para sair de casa, ou menos vai criando o seu look!

E vocês que tipo de produtos usam? Já se aventuraram a grandes looks ou nem por isso?

Bejunfas!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Makeup... Os Essenciais! Parte 1

Esta conversa vai por partes pois eu e a makeup é mesmo o básico...

Mas eu prometo que o Fresh Allure irá criar uma parceria com uma maquilhadora profissional com umas dicas fantásticas só para vocês! Sim, conheço algumas :)

Ora para mim o básico dos básicos é conhecer bem a nossa pele, se não a conhecermos, pedir aconselhamento.
Lavar bem o rosto e aplicar o hidratante são os primeiros passos!

Agora, o corretor é para corrigir, o iluminador é para iluminar e a base serve para uniformizar a pele e não corrigir! Mas há mais básicos?

Sim, um Primer! Faz milagres à pele quando aplicado antes da base, protege a pele da makeup, cobre os poros e as rugas, ajuda a fixar a maquilhagem e controla a oleosidade. Costuma apresentar-se em forma de gel, fácil de aplicar, transparente e é absorvido rapidamente.


Relativamente à Base, se a pele não tiver grandes imperfeições, poderá optar por um creme com cor, um BB Cream, gosto muito do da Estee Lauder e do novo da Dior que falei aqui.



No entanto as novas tendências do mercado, que são as bases com cobertura leve, quase nua e muito natural, são bases com textura muito fina que não hidratam muito mas que se aproximam muito dos BB Cream.
Eu uso este tipo de base, uso a Diorskin Nude é fantástica, inclusive tenho dois tons, a que comprei primeiro na P&C das Amoreiras, a minha pele ainda estava um pouco bronzeada, a outra comprei em Dezembro para os meses mais "clarinhos".



Se a pele tiver grandes imperfeições, claro, uma base com maior poder de cobertura é importante.

Nota: Se tem muitas imperfeições, não vale apena colocar camadas e camadas de base, isso não resolve nada e não fica natural, deverá corrigir muito bem antes com o corretor e depois uniformizar com a base.

O tipo de base que escolhemos é muito importante consoante o tipo de pele.
Se a pele for seca deveremos escolher uma base em creme hidratante, se for mista ou oleosa, poderá ser compacta em creme ou pó ou pó solto, mas sempre oil-free.
Mas isso não implica que não se use uma base líquida, no entanto terá que ser de textura leve e sempre oil-free.

Nunca se esqueça de experimentar antes de comprar, hoje em dia já não precisa de ver se a base lhe fica bem no queixo e se sim, vamos lá comprar. Não!... Peça mesmo à pessoa que a atender se lhe pode aplicar a base no rosto. Imagine que está indecisa na cor, peça para lhe maquilharem numa metade do rosto com uma cor e a outra metade com a outra cor. Saia para a rua e avalia à luz do dia.

O corretor, serve para corrigir as imperfeições mais evidentes antes de se aplicar a base. Por exemplo, vermelhidão, borbulhas ou olheiras. Os mais usados são em creme, lápis ou líquido. Tal como a base, experimente e tenha em atenção que este deverá ter a cor muito próxima da sua ou mesmo um tom abaixo.

Se a seguir a aplicar a base vir que há a necessidade de aplicar corretor em algum local, faça-o antes de passar aos pós! Eu gosto muito dos novos corretores da Chanel.



O iluminador pode ser em creme, liquido ou pó e deverá ter um ou dois tons abaixo da base, aplica-se a seguir à base e nos pontos de luz do rosto, mesmo acima das maçãs do rosto até às têmporas, no queixo e mesmo abaixo da sobrancelha, da metade para fora. Vocês já sabem bem o que eu amo de paixão! O novo da Chanel que falei aqui.

Finalmente sejamos sinceros, se não somos nenhuns cromos a maquilhar-nos vamos simplificar, usar as mãos até aprendermos a usar pincéis.

No próximo e último post falarei sobre colocar ou não pó, o blush, olhos e boca!

E vocês costumam maquilhar-se? Que produtos usam?

Bejunfas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Chanel Poudre Signée

É simplesmente fantástico!

Eu não aguento e tenho de o partilhar... Provavelmente o melhor iluminador em pó que já usei!

A embalagem é super elegante, tal como qualquer produto Chanel.



Nem sempre os iluminadores e blush da Chanel são fáceis de usar, mas este é mesmo fantástico!

Dica: Usem com a esponja que vem na embalagem, pois com pincel demora muito a notar-se...

Estou tão feliz com esta aquisição!

Já foram experimentar?

Bejunfas!!!

Os Produtos têm Validade?

Esta pergunta é horríveeelllllll...

Tenho uma mascara CARÍSSIMA em casa que diz 12M (validade de 12 meses após abertura) e eu fico furiosa, pois só a uso uma vez por semana, vá duas, quando me lembro e obviamente a caríssima não vai terminar em menos de 12M.

Pedi a opinião sobre a validade dos produtos à especialista...
A Sofia é um amor e ajudou-nos a perceber melhor este assunto.
É impossível não ser mega fã do seu blog- Bola de Sabão
Como é Médica, tem mais nível que eu a responder a isto, obviamente!




Eu passo a citar a Sofia:

"Há uma entidade Europeia reguladora da comercialização de cosméticos, uma espécie de "Infarmed" de cremes, que se chama COLIPA. Essa entidade regulamenta muitas coisas, entre as quais o prazo de validade dos produtos cosméticos." 
"O PAO (Period After Opening) é uma espécie de consenso a que essa entidade chegou, para cada tipo de produto, baseada na composição e conservantes da fórmula, e que é obrigatório estar mencionado na embalagem (até tem um local específico!)."
"Assim fizeram-se protocolos de "prazos de validade", para os diversos produtos. Por exemplo, a maior parte das máscaras de pestanas têm um PAO de 6M. Esta é data de segurança até à qual o fabricante assegura a qualidade e as propriedades do produto, após a abertura, se utilização diária."
"Então, há produtos com os quais eu não arrisco, como máscaras de pestanas, protetores solares e cremes faciais, estes últimos porque ao fim do PAO começam a perder as suas propriedades, nomeadamente a nível de antioxidantes, moléculas anti-idade e filtros. Quanto a tudo o resto, aplico a regra dos 5 sentidos: como conheço bem os produtos, se eles mudarem de côr, textura, cheiro, ou se a embalagem for corrompida, aí deito fora. No entanto reforço que não se deve fazer disto uma regra! Claro que perante isto há sempre um risco acrescido de alergia, tanto maior quanto maior for o tempo de utilização após o PAO. É apenas um SOS para saber o que fazer aos produtos quando estes passam do prazo. O ideal seria não o deixar passar..."

Ficaram felizes com a resposta? Eu não...eheheheh brincadeira, obviamente que abre os olhos a muita gente, pois lá porque guardamos o melhor creme no quarto dentro do armário, fora de luz, calor e humidade as propriedades poderão desaparecer e aumentar o risco de alergia!

Por isso...ALERTA!
Não devem mesmo arriscar.

Vocês costumam ter estes cuidados?
Bejunfas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CHANCE!!!

A marca Chanel tem produtos altamente desejáveis, então na Maquilhagem a coleção de primavera/verão 2013 está linda de Morrer... Mas vocês ainda não viram tudo chegar às vossas perfumarias, estejam atentos!

Relativamente aos perfumes, estes são intemporais mas bastante característicos da marca, são intensos e usados por mulheres com muita confiança.

Este blog deveria ser abençoado com o aroma Chanel Allure, mas enfim, quando cheirei o Chanel Chance Tendre rendi-me!

Ao contrário dos outros Chanel é bastante floral e suave...AMOROSO!

Desde a primeira vez que o perfume foi lançado, em Abril de 2010 que me chamou à atenção.
O seu anúncio doce dava-me imensa vontade de o comprar!!!



O anúncio é tão perfeito que não aguentei e fui à P&C das Amoreiras cheirar, na altura pensei que tinha muitos perfumes e acabei por não comprar e ele caiu em esquecimento.

Mas agora anda por ai que nem louco nos outdoors, este e os outros dois irmãos, o Original Chanel Chance e o Chanel Chance Fraiche!

E por esta razão, eu admito, voltei à P&C das Amoreiras e agora sim, trouxe-o comigo para casa!
E estou In Love!!!

Os anúncios, ou melhor as modelos, têm este nome por alguma razão, são as responsáveis por nós simples mortais nos apaixonarmos por algum produto ou termos a sensação de que por usarmos determinado produto nos aproximamos do que vemos.

É uma industria de ilusões, mas que na minha opinião saudável. É preciso é que nós tenhamos controlo e não nos deixemos iludir demasiado.

Neste caso foi uma boa compra, mas admito que já fiz compras impulsivas das quais me arrependo, tento hoje em dia pensar mais nas minhas decisões.

E vocês já tiveram esta sensação?

Bejunfas!!!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fresh Allure: Mais de 50!!!

Agora somos mesmo umas Senhoras!

O que já lá vai, lá vai! Agora é olhar para a frente com muita firmeza, se não a tivermos no rosto e corpo devemos apostar nela!!!

As rugas começam a instalar-se, principalmente nos olhos, entre as sobrancelhas e começam a surgir manchas que até então não eram tão visíveis!



Novamente os AHA são os nossos amigos (relativamente aos retinoides, estes poderão estar a secar-lhe a pele, deixe-os de lado) mas também os cremes com ceramidas e colagénio poderão entrar na rotina. Mas estes cremes sempre numa fórmula mais avançada e mais hidratante, pois a pele está cada vez mais desidratada e sem firmeza.

Nesta fase deverá apostar em séruns de tratamento a aplicar antes do hidratante e cremes específicos para o pescoço ou decote, se de alguma forma este foi negligenciado anteriormente, estes deverão ser indicados para o seu tipo de problema de pele e deverá ter em atenção à menopausa, ou seja as variações hormonais.

A menopausa poderá levar-lhe a querer ter uma consulta mais delicada com o seu médico e ver se há soluções sem serem só de aplicação externa ou tópica.

O creme de olhos deverá ser anti-rugas, a sua fórmula deverá ser mais elaborada e hidratante adequada a estas idades, esqueça o gel descongestionante, normalmente as mais jovens é que tiram partido desses quando os olhos estão mais inchados.
Para descongestionar mais vale fazer uma mascara de olhos, já falei aqui, e depois aplicar o seu creme!

Dica: Este creme poderá ser aplicado no contorno dos lábios onde se instalam muitas rugas de expressão.

Tal como aos 40 anos de idade, as mascaras deverão fazer parte da sua rotina noturna, com propriedade não só hidratantes e anti-rugas mas de firmeza.

A proteção solar mantém-se obrigatória!

Finalmente, a relação com o físico e saúde, não sou nenhum expert, mas acho que se nunca mantivemos uma rotina de exercício físico é melhor não abusar, mais uma vez as caminhadas são maravilhosas!

E sinto que me repito algumas vezes, mas se para ser saudável temos de ter uma alimentação equilibrada e saudável, só há mesmo uma forma de o dizer: Esqueçam os fritos e doces, a fruta tem açúcar suficiente e o óleo dos fritos não nos dá mais elasticidade à pele!

Novamente, tal como aos 20, 30 e 40 anos de idade, buço e sobrancelhas feitas e unhas arranjadas dá-nos um ar Fresh Allure!!!

E vocês que já passaram os 49 costumam ter estes hábitos?

Bejunfas!!!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fresh Allure aos 40

Quando fazemos 30 é difícil então quando são 40 ai Jesus!

Mas não vale apena pensar nisso, hoje em dia os 40 são os novos 30 anos e as mulheres estão cada vez mais bonitas que nunca!!!

Aqui a palavra de ordem é estimular



Aos 40 já se começam a ver finas linhas de expressão e pequenas rugas. A par de tudo o que já devíamos fazer desde os 20 e 30 anos de idade, que podem ver aqui e aqui, acrescentar tratamentos de luminosidade (pois a pele já não tem o brilho e luz do antigamente) e peelings caseiros (ou não caseiros) será o ideal, um peeling é um tipo de esfoliação mais intensa, faz maravilhas pela pele e pode-se adquirir em farmácias ou perfumarias tal como um esfoliante de rosto.
Fazer peelings não faz com que esqueçamos as esfoliações, mas podemos alternar, para além de que já usamos os cremes com propriedades de renovação celular.

As mascaras noturnas com propriedades hidratantes e anti-rugas poderão ser um aliado à pele com muita fadiga e já a querer evidenciar algumas linhas de expressão.

Mais do que nunca, não esquecer que o rosto não termina no queixo, o pescoço e o decote também beneficiam de esfoliação, hidratação e tratamentos!

Relativamente ao creme de olhos, nesta fase já será aconselhado um creme anti-rugas, não apenas de prevenção como nos 30 anos de idade, no entanto não necessita ser fortíssimo, temos tempo para os usar, a não ser que tenha negligenciado muito esta zona.

A proteção solar mantém-se obrigatória!

Relativamente ao corpo, manter uma alimentação equilibrada é fundamental e ao contrário dos 20 e 30 anos, não é evitar, mas sim excluir os fritos e doces, a fruta já tem açúcar suficiente e os fritos não nos proporcionam elasticidade à pele com a sua gordura!!!
Reforço que nesta fase um creme ou óleo hidratante corporal com tratamento de firmeza poderá fazer maravilhas por si.

Mantenho o que digo sempre, gosta de ginásio boa não desista, mas não abuse, se o ginásio não é o seu melhor amigo a bicicleta ou as caminhadas são fantásticas!

Vai doer, mas a vida é assim nós queremos chegar mais longe e se for com boa saúde por dentro e por fora MELHOR!

Novamente, tal como aos 20 e 30 anos de idade manter a depilação feita, buço e sobrancelhas feitos e unhas arranjadas dá logo um ar Fresh Allure!

E vocês que estão nesta idade têm este tipo de rotinas?

Bejunfas!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Fresh Allure Recebe o 3º Liebester Award e Atribui 11 Liebster Award a 11 Bloggers!

Fiquei muito feliz com os prémios que recebi para o Liebster Award.
O objectivo deste prémio, criado por uma blogger alemã, é divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

Já tinha falado aqui das anteriores duas nomeações e ainda não tinha respondido a todas as questões, por essa razão, como fui nomeada uma terceira vez, agradeço o reconhecimento do Blog Patuxxa, do Blog La Joie de Vivre e do Blog Dear Wardrobe e vou responder a tudo agora.



As regras
Listar onze factos sobre nós próprios; 
Responder a onze perguntas que nos atribuíram; 
Nomear onze bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link do blog delas neste post e avisá-las sobre o prémio; 
Fazer onze novas perguntas às bloggers que nomeámos para o prémio. 

11 Factos sobre mim:
  1. Sou doida por arrumação;
  2. Sou louca por cosméticos, tenho a mais se quiserem :) 
  3. Fui vegana há 7 anos atrás, depois vegetariana e agora só não como carne porque o médico me pediu durante a gravidez;
  4. Amo desenhos animados;
  5. Sou uma autêntica Geek, adoro as sagas Star Wars, Senhor dos Anéis, Regresso ao futuro, Alien, por ai!
  6. Tudo o que é música dos anos 80, tipo pop rock põe-me logo bem disposta;
  7. Quando chove fico verdadeiramente feliz, não sei explicar, amo mesmo a chuva;
  8. O Natal deixa-me louca de felicidade;
  9. A minha nova paixão é a minha Maria Miguel com um aninho;
  10. Tenho medo de andar de avião, cada vez que tem de ser, nem imaginam;
  11. Conduzo um pouco à racing!
Respostas às perguntas do Blog Patuxxa, podem ver aqui, já tinha respondido.

Respostas às perguntas do Blog La Joie de Vivre: 

Porque criaste o blog?
Porque o meu marido me convenceu, sempre quis ter um mas não tinha coragem nem tempo!

A que se deve o nome do teu blog?
O nome do Blog surgiu de uma reflexão minha sobre exactamente o que eu queria transmitir com os post que iria fazer. Pensei logo em Fresh, pois é o que mais ambiciono na minha imagem, é que seja Fresh. O Allure vem de apêndice, pois segundo Coco Chanel a palavra significa algo difícil de resistir. Pretendia assim um blog fresco e díficil de resistir!

Indica 3 defeitos e 3 qualidade que te caracterizam?
Sou teimosa, as vezes bruscamente verdadeira e não cozinho muito bem. Mas sou demasiado amiga, demasiado arrumada e compreensiva! 

Se pudesses pedir um desejo qual seria?
Ganhar o Euromilhões :)

Nomeia 3 filmes que sejam a tua cara?
A saga o Senhor dos Anéis, Sexo e a Cidade e Qualquer desenho animado Disney!

Não vives sem...?
Produtos de cosmética e agora a minha filha!

Qual o teu destino de sonho?
Qualquer capital Europeia.

Em que lojas compras a maioria da tua roupa?
Zara, H&M e Lanidor.
 
O que é que mais te cativa num blog?
Ler palavras verdadeiras...

Quais são os teus planos para o futuro? (a nível pessoal, profissional, etc)?
Eu já estou nos 30, a nível profissional evoluir ainda mais, pessoal melhorar cada vez mais a relação e educar da melhor forma a minha pirralha e faz parte dos meus planos emagrecer e não ter celulite este verão :)

Não tens jeito nenhum para?
Cozinha e coser roupa!

Respostas às perguntas do Blog Dear Wardrobe:

Como descreves o teu estilo?
Simples, jovial, sempre com algum toque de elegância, seja num acessório ou num blazer, mas as jeans fazem parte!

Qual a cor predominante no teu armário?
Azul (e cinza, sim disse duas).

O que mais valorizas numa peça de roupa?
Valorizo o facto de me agradar a qualidade, a imagem que transmite e se conseguirá ser intemporal.

Qual o teu produto de cabelo preferido?
Uma boa mascara fortificante.

Doces ou Salgados?
Doces.

O que é que nunca tiras?
Aliança de noivado.

Que livro estás a ler?
Adoro ler, mas neste momento não estou a ler nada, mas posso dizer que último que li foi a Papisa Joana! Fantástico!

Um lugar onde gostarias de voltar?
Paris.

O que tens debaixo da cama?
Três caixas de sapatos e ténis meus e do meu maridão!

Se pudesses ser outra pessoa quem serias?
Talvez a fofinha da Emma Watson!

Qual o melhor presente que recebeste?
Qualquer produto de cosmética com uma embalagem sofisticada, já foram alguns presentes assim.

Atribuo o Liebster Award aos Blog:
  1.  http://valeryparadise.blogspot.it/
  2.  http://cubbiful.blogspot.pt/
  3.  http://thefashionvictimblog.blogspot.pt/
  4.  http://www.thefcode.com/
  5.  http://sentir-metamorfoses.blogspot.pt/
  6.  http://justinventingfashion.blogspot.pt/
  7.  http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/
  8.  http://lapetitechicblog.blogspot.pt/
  9.  http://thedearwardrobe.blogspot.pt/
  10.  http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.pt/
  11.  http://www.patuxxa.com/
Posso afirmar que as três últimas atribuições são por serem EFECTIVAMENTE Blogs fantásticos e que quero que todos os outros conheçam :)

As perguntas que faço às Bloggers:
  1. Que tipo de makeup usas?
  2. Que produtos de beleza que não dispensas?
  3. Consegues lidar com todos os teus problemas de pele?
  4. Gostas mais de Duche ou Banho de Imersão?
  5. Não sais de casa sem...?
  6. O que podemos ver no teu nécessaire?
  7. Saltos altos ou rasos?
  8. Como defines o teu estilo?
  9. Um sonho?
  10. Uma palavra para te definir como pessoa?
  11. Um valor que defendas muito?
Obrigada às bloggers que me atribuíram os prémios e espero que tenham a oportunidade de ver os blog a quem atribui, vale apena!


 


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom Fim-de-Semana


Fresh Allure aos 30!

Os 30 anos... A maioria das mulheres até ficam malucas quando fazem 30, mas no fundo ainda se sentem jovens e mais independentes!

Até porque nesta fase a autoestima normalmente é mais alta, mesmo que fisicamente não estejamos perfeitas, são mulheres com mais confiança e que já não têm os medos e inseguranças habituais e saudáveis da adolescência ou dos 20 anos de idade! Foi o tema do último post, aqui.

Nesta idade a palavra chave é esfoliar!!!






Aos 30 a pele começa a ficar mais fina e com maior vulnerabilidade ao ambiente. Em parceria com o famoso e nosso melhor amigo - O Protetor Solar nós devemos apostar nos cremes ou séruns com agentes antioxidantes e de renovação celular (ou seja que façam esfoliação, mas de uma forma suave, mas mais eficiente).

Pessoalmente aconselho que estes tratamentos sejam feitos à noite, estes cremes poderão conter os famosos retinoides (vitamina A) ou Ácido Alfa Hidróxido (AHA) que estimulam a renovação celular.

Porque é que eu prefiro tratamentos de noite, já falei aqui da excessiva esfoliação e da possibilidade de manchar a pele quando fazemos esfoliação de dia e saímos à rua sem a devida proteção contra os raios solares, ou com proteção baixa. No entanto a esfoliação é necessária, principalmente nestas idades, podem ver aqui o outro post sobre a importância da esfoliação.

creme de olhos já pode ter propriedades de prevenção de rugas em vez do hidratante habitual. Se não acharem necessário, sigam os vossos instintos e mantenham o hidratante!

Relativamente ao corpo, manter uma alimentação equilibrada é fundamental evitar os fritos e doces. Se gosta de uma boa sobremesa coma gelatina ou gelados, são menos calóricos.
Nesta fase um creme ou óleo hidratante corporal com tratamento de firmeza poderá fazer maravilhas por si.

Mantenho o que digo sempre, gosta de ginásio boa não desista, se o ginásio não é o seu melhor amigo a bicicleta ou as caminhadas são fantásticas!

E agora minhas senhoras, tal como aos 20 manter a depilação feita, buço e sobrancelhas feitos e unhas arranjadas dá logo um ar Fresh Allure!

E vocês que estão nesta idade, como eu, têm este tipo de rotinas?

Bejunfas!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fresh Allure aos 20!!!

Os 20 anos, deverei falar assim?

Se calhar o que quero dizer é a pele aos 20 anos- Prevenção!

Não é uma pele propriamente Teen mas ainda é jovem e fantástica! Esta é uma idade em que as jovens senhoras já começam a preocupar-se com a sua rotina diária, seja de rosto ou de corpo!

Pessoalmente a parte mais importante para mim é se negligenciaram a pele durante o verão na adolescência, ainda há solução de não se verem as primeiras linhas de expressão aos vinte e poucos!

Se já tens manchas na pele, já existem produtos específicos para o problema, no entanto a maioria mais eficaz apresenta-se em serum e fazem quase sempre uma microesfoliação. Ora quando usamos este tipo de produtos durante o dia, devemos ter muita atenção ao sol, quando a pele foi renovada está muito mais susceptível de ser manchada, daí a importância de a par destes tratamentos usar um protetor solar.

Mesmo que não tenhamos este problema, usar protetor solar na nossa rotina diária é imprescindível, faça sol ou chuva, seja à parte (já existem muitas formulas adaptadas às peles mais oleosas) seja adicionado ao creme diário ou à base, estas últimas são normalmente mais práticas.
Agora não usar está completamente proibido. Todos nós sabemos que o sol é o principal fator do aparecimento das rugas e manchas na pele.


Com esta idade ainda só precisamos de um creme hidratante de rosto e corpo, a não ser que já tenham vinte e muitos, quase 30 anos e achem que a vossa pele está a precisar já de algum tipo prevenção/tratamento.
Acreditem, se vocês acham que realmente precisam não esperem para chegar aos 30 para começar a usar produtos anti-rugas!

Para o rosto é muito importante limpar de manha e à noite antes de hidratar e colocar eventuais tratamentos.Já falei destes assuntos aqui e aqui.
O creme de olhos passa a fazer parte da nossa vida, acreditem, ter um creme adaptado às nossas necessidades, mesmo que seja só de hidratação, mas específico para a zona dos olhos vai notar-se a diferença!

Esfoliar a pele pelo uma vez por semana e fazer uma mascara adaptada às necessidades da nossa pele, vai fazer maravilhas por nós, seja de rosto ou corpo! Já falei delas aqui e aqui

Eu sei que sou chata, mas nós não começamos no cabelo e acabamos no pescoço!!!

Se forem vaidosas, já estão na idade de se preocuparem com a depilação seja verão ou inverno, nunca se sabe o que vai acontecer, torcer o pé por exemplo e ir parar ao hospital, não queremos tirar as calças nesse estado certo!?! eheheheh

Se tiverem que fazer o buço ou sobrancelhas, façam-no ao fim do dia ou noite, esta zona está muito sensibilizada e se apanharmos muito sol pode manchar e ficar escura, "Para toda a eternidade" :)

E finalmente, o nosso corpinho, seja por dentro ou por fora, comam de forma mais saudável, bebam mais água. Se não gostam de água façam chás quentes ou frios.
Sobremesas, sim!!! Gelatina, fruta com iogurte, há tanta coisa que podemos fazer.
Se tiverem mais cuidado vão notar no corpo e na amada celulite (prometo um post sobre o assunto).

Olhem, não vos vou dizer inscrevam-se no ginásio, porque eu nunca consegui ser muito regular nisso, mas posso digo-vos para andarem de bicicleta ou fazerem caminhadas em passo rápido, ao fim do dia com amigas ou ao fim-de-semana, façam algum tipo de desporto e ao ar livre sabe bem e é gratuito!

Os próximos post para os 30/40 e mais de 50 anos de idade serão mais curtos, pois este é o mais importante, nunca devemos esquecer as origens :)

E Vocês que estão nesta faixa etária, costumam ter estes cuidados?

Bejunfas! 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Esfoliação A Mais... Big No No!

E agora vocês exclamam, não vou esfoliar todos os dias pah!

Este post é curtinho e eu sei que vocês não são malucas e não vão esfoliar todos os dias o rosto (nem tinham paciência) mas tenham atenção aos ingredientes contidos nos produtos de limpeza, tónicos, séruns e cremes que façam uma microesfoliação...tudo junto, imaginam!!!
Já falei da importância da esfoliação, aqui.



Vou passar a dar um exemplo rapidinho, imaginem que lavam a cara com um fantástico creme de limpeza e que até é muito suave e usam um turco para retirar o excesso (já fizeram uma microesfoliação com o turco), depois usam um sérum que fecha os poros (normalmente este tipo de produtos contem ácidos que esfoliam ligeiramente a pele e limpam os poros), finalmente terminam com o creme de noite e como sabem que o Ácido Alfa Hidróxido (AHA) é um umectante fantástico  (este ácido tem a capacidade de captar a água do ar fazendo maravilhas pela pele, mas também é um excelente esfoliante químico, inclusive este tipo de ácido é muito usado para tratamentos de acne adulto).
Ora, já foi esfoliação a mais e mesmo que suave, a pele poderá ressentir!

Tenham atenção aos produtos que usam e até aos instrumentos que usam para limpar o rosto, seja um turco, uma toalha de muslim ou aqueles aparelhos super na berra à anos, mas que em Portugal não se vendem, só encomendando, as maquinas com escova electrónica- Clarissonic, eu tenho uma, podem ver aqui.
Todos eles fazem microesfoliação, é preciso ter cuidado com a pele do rosto, ela é muito sensível e nós queremos que ela seja maravilhosa até mais não poder!

Vocês já tinham pensado em assuntos como estes?

Bejunfas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Fresh Allure Ganha Outro Liebster Award !

É com muito orgulho que vos digo que o Fresh Allure ganhou outro Leibster Award...

Muito obrigada ao Blog La Joie de Vivre que premiou o Fresh Allure!

Prometo que em breve respondo às perguntas obrigatórias de quem recebe o Prémio e às perguntas específicas da La Joie de Vivre, pois as perguntas que o Blog Patuxxa me fez, já postei!



Obrigada novamente :)

Bejunfas

Dia dos Namorados!

O dia dos namorados está quase ai, e para quem não sabe eu amo marcas Naturais e/ou Orgânicas.
Sim há uma diferença entre estes dois conceitos, eu prometo que escrevo sobre o assunto.

Todos os anos perto do dia 14 de Fevereiro vemos corações por todo o lado.

Esta é a opção que sugiro por ser uma marca no qual eu confio profundamente- Lush.

Não é amorosa a embalagem e dá para os meninos e meninas :)


Neste caso a Lush, podem ver aqui, é uma marca Inglesa de produtos Naturais, os ingredientes são à  base de frutas e legumes frescos e orgânicos, é uma marca que não testa em animais e pesquisa o mais profundamente possível, de forma a obter todos os seus ingredientes a fornecedores que também não fazem testes em animais e respeitam os seus trabalhadores. Uma marca 100% vegetariana. 

E vocês já tiveram a possibilidade de experimentar algum produto Lush? O que acharam ou acham?

Bejunfas


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reavivar a pele em minutos!!!

Sabem aquelas manhas em que acordamos e quando nos olhamos ao espelho só nos apetece voltar a esconde-la nos lençóis?

Pois é...eu tenho muitas dessas manhas, mas existem algumas coisas que podemos fazer se tivermos tempo para a melhorar!



Primeiro que tudo beba uma grande caneca de chá de limão (mas não de saquetas, esprema umas gotinhas para a água quente).

Depois coloque musica divertida alto e dance uns 10 minutos pela casa.

Para acalmar a tensão e oxigenar o organismo, respire fundo e calmamente seis vezes, a pele agradece imenso.

Finalmente, lave o rosto com o seu produto habitual, depois repouse sobre o rosto um turco espremido de água quente uns 30 segundos, seguindo-se um turco espremido de água fria e deixe repousar uns minutos enquanto está deitada. Isto irá aliviar a vermelhidão do turco quente e reafirmar a pele.

Finalmente, coloque o seu hidratante, mas em vez de o espalhar, espalhe o hidratante pelas mãos e pressione as mãos nos vários pontos do rosto, para que chegue a todo o lado.

Agora veja-se ao espelho, tenho a certeza que não verá o mesmo rosto!

Dica: Não se esqueça de durante o dia, beber pelo menos 2 litros de água, seja simples ou em chá.

Tenha um bom dia ;)

Bejunfas!