quarta-feira, 27 de março de 2013

Fresh Allure a partir dos 50- Os Produtos!

As senhoras com mais de 49 anos de idade já têm um glamour que todas queremos obter.

Podem ver o post sobre o Fresh Allure a partir dos 50 anos aqui.

Relativamente aos produtos que poderemos usar nesta idade deverão ser mais hidratantes e já com propriedades de firmeza.

A nível de limpeza quanto mais simples e eficaz melhor!




Mais que nunca, hidratar de manha e à noite depois de desmaquilhar e limpar o rosto!

Nesta fase a pele está com muita falta de firmeza e hidratação, deveremos apostar num bom creme, ele fará maravilhas por nós!

Se tiver possibilidade de ter um creme de dia e um de noite vai ver resultados mais rapidamente e nunca se esqueça do protetor solar, continua a ser obrigatório, mesmo que ache que já não há volta a dar aos problemas que tem, acredite, não vai querer que outros apareçam!


Os olhos deverão já ter um cuidado especial, se quiser manter o seu anti-rugas poderá fazê-lo, no entanto se acha que já não tem firmeza ou que necessita de algo mais luxurioso e pode comprá-lo, porque não!?!



A esfoliação e as mascaras faciais, tal como aos 40 anos de idade, poderá ver o post aqui, acredito que se fizer uma esfoliação física será melhor e menos abrasiva à pele do rosto e pescoço que já tanta dificuldade têm em se regenerar, e a pele tirará mais partido de mascaras mais poderosas como a que foi aconselhada ou a seguinte da Eisenberg, com propriedades intensivas anti-envelhecimento, pulposo e efeito de lifting.



Finalmente o corpo, os óleos corporais talvez sejam mais adequados a uma pele que já necessita de um reforço de hidratação e firmeza, no entanto esta escolha é sua e como no último post dei um exemplo de óleo, agora poderei dar um exemplo de uma textura em creme!



E vocês que já passaram os 49 anos de idade, que produtos usam?

Relativamente a estes, sei quem os usa se tiverem alguma dúvida...

Bejunfas!!!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Fresh Allure aos 40- Os Produtos

Agora sim, podemos dizer que os produtos dos 40 anos diferem um pouco dos produtos dos 30 anos de idade.

O post que foi feito sobre os 40 anos de idade, podem ver aqui.

Para desmaquilhar a Água Micelar Bioderma- Crealine H2O é uma boa escolha, mas acho que nesta fase já devemos ter um produto de limpeza da pele à parte.

Normalmente a partir dos 40 anos a pele começa a ter dificuldades de regeneração e perde muita água, se calhar optar por cremes de limpeza que não agridam tanto a pele do rosto e pescoço seja o melhor.

Tenho uma amiga que gosta muito do creme de limpeza da Shiseido- Gentle Cleansing Cream.



Relativamente ao tratamento de rosto e pescoço, este já começa a apresentar finas linhas ou mesmo rugas e apostar num creme de dia e um de noite talvez seja o melhor.

A linha Dior- Capture XP anti-rugas é muito boa e tem cremes adaptados aos tipos de pele seca e pele mista.



Mais uma vez e nunca me canso de o dizer, a proteção solar é fundamental e se quiserem que este esteja seja à parte ou incorporado no creme diário ou na maquilhagem, é indiferente, desde que tenham proteção.

Relativamente aos olhos, é provável que já tenham a necessidade de ter um anti-rugas e não apenas um creme de prevenção, a linha Advanced Time Zone da Estee Lauder está reformulada e o creme de olhos é próprio para quem tem estas preocupações.



Agora a grande diferença dos 30 para os 40, esta é mesmo a minha opinião pessoal, acho que um esfoliante físico talvez seja um pouco abrasivo para esta pele já com alguma dificuldade de regeneração. Falámos dos tipos de esfolantes aqui. 

No post dos 40 anos aconselho o peeling, que é uma esfoliação suave mas mais eficaz, pode ser feita em casa, há marcas que disponibilizam estes produtos e eu pessoalmente tenho este em casa e AMO!
Da marca Decleor, o Créme Gommante Phytopeel.
Claro, quem gosta de esfoliantes físicos, não deixe de os fazer, mas alterne com um peeling, fará maravilhas.

Nas mascaras, também já tinha referido que talvez fosse altura de obter uma mascara hidratante e com propriedades anti-idade.

Talvez a mascara mais vendida no mercado e uma das melhores marcas de perfumaria, a mascara Black Rose da Sisley Paris é fantástica.

Coloca-se à noite numa camada generosa durante 15 minutos, retira-se o excesso com um lenço e vamos para a cama, deixando o restante atuar durante o sono de beleza...


O nosso Corpo, muda completamente, já começa a perder a firmeza e elasticidade, se calhar optar por óleos de corpo será uma boa escolha.

Há muitas marcas no mercado com óleos de firmeza, a Caudalie tem produtos de corpo fantásticos e tem um óleo específico para a firmeza de corpo muito bom.

E vocês que estão nesta idade, que produtos usam?

Bejunfas!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fresh Allure aos 30- Os Produtos

Os produtos dos 30 anos não diferem muito dos produtos dos 20 anos, afinal de contas, se tomamos bem conta nós aos 20 anos, a nossa pele dos 30 deverá estar em muito bom estado.

O post que foi feito sobre os 30 anos, podem ver aqui.

Relativamente à limpeza os produtos podem ser os mesmo, podem ver aqui o ultimo post!

Pessoalmente, a Água Micelar- Bioderma Crealine H2O é indicada a todos os tipos de pele e a todas as idades, tanto para desmaquilhar como apenas para a limpeza do rosto.

E tal como aos 20 anos, escolham o tipo de gel ou creme de limpeza que vocês mais gostam e que mais se adapta a vocês.

Como já tinha falado no post sobre os 30 anos de idade, nesta fase a palavra de ordem é Esfoliar!

Ok, quando digo esfoliar, andar a fazer mais de duas esfoliações por semana é demais.

O que me refiro é usar cremes de noite que façam uma renovação celular suave, de forma a ajudar a pele a se renovar, ganhar brilho e vivacidade.

De dia proponho um hidratante de prevenção, poderá ou não ter proteção solar, isso é com vocês.

De dia gosto muito do novo Chanel Hydra Beauty, hidrata muito e tem anti-oxidantes, só não tem proteção solar, mas ou se coloca depois ou na maquilhagem que se usa.

Nunca esquecer o Protetor solar nesta fase e todos os dias, Todas sabemos que é o maior anti-rugas e anti-manchas que existe! Escolham o que mais gostam, da marca que mais têm confiança. Volto a referir que a linha Anthelios da La Roche Posay é muito boa.



Para a noite, um creme que cada vez que termina vou a correr comprar, é o Avene Cleanence K, é um creme/gel para tratar o acne adulto. Proporciona hidratação e esfoliação ao mesmo tempo, portanto tem a ação esfoliante que tanto desejamos de forma suave e também é muito hidratante. Este creme, tem um cheiro mesmo característico, cheira um pouco a ácidos, e até dá umas pequenas picadinhas quando se coloca, mas que terminam em menos de 2 segundos, é normal!

No entanto eu alterno com o Chanel, não o uso todas as noites para não sensibilizar muito a pele.


Para os olhos, podemos usar já um creme de prevenção e não apenas um mero hidratante.

Já existem cremes de olhos para o dia com proteção solar como é o caso do novo da Clinique Superdefense com proteção 20 e para a noite poderemos usar um com propriedades preventivas.

Se não quiserem ter dois cremes, comprem o creme com propriedades preventivas, mas nunca esqueçam os óculos de sol e as mascaras hidratantes de olhos uma vez por semana.



Relativamente às mascaras e esfoliantes, mantenho o que disse aos 20 anos, se tiverem a pele mista e comprarem uma mascara esfoliante e purificante ao mesmo tempo, é mais fácil e rápido, mas se gostam de fazer destes dois rituais à parte, tenham dois produtos que se adequem à vossa pele.

Muitas opiniões se dividem, a Clinique por exemplo não aconselha a mascara purificante a seguir a uma esfoliação, no entanto a Sisley Paris, o seu esfoliante é também uma mascara purificante. Isso depende de vocês e da frequência com que aplicam os produtos, tentem conhecer a vossa pele e ver se fica frágil.

Resumindo, não devem deixar de ter uma mascara hidratante ou esfoliante, seja que tipo de pele for.

Finalmente o corpo, usem hidratante, se quiserem usar um já reafirmante, melhor, mas usem.

E vocês que estão nesta idade, que produtos usam?

Bejunfas!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Fresh Allure aos 20- Os Produtos!

Como vos tinha prometido, a seguir a falarmos da pele aos 20 anos, onde podem ver aqui, vamos falar dos produtos!

Claro que cada um de nós tem um tipo de pele diferente, mas acreditem no que toca a produtos diários, Less is More!

Se a vossa rotina diária for simplificada, vão ver mais resultados!

Quanto menos produtos agressivos usarem melhor, mas também não julguem que vão ver resultados numa semana, temos mesmo que esperar aproximadamente 28 dias para ver diferenças.

A nível de Limpeza, eu sou a favor de ter uma água micelar (para os dias da preguiça ou mesmo para desmaquilhar antes de lavar) e um gel de limpeza adaptado ao nosso tipo de pele.

Se temos a pele sensível, talvez uma textura mais cremosa seja o ideal.

Já tinha feito um post sobre a importância de limpar o rosto aqui.

Como Água Micelar- Escolho obviamente a Bioderma, já tinha falado aqui.

Relativamente a gel de limpeza, gosto muito do Clinique- Liquid Facial Soap, no entanto ele não desmaquilha, apenas retira as impurezas!

Se a nossa pele for sensível, talvez um creme de limpeza seja o mais indicado.


A nível da Hidratação, cada um é que sabe o que gosta mais. Se gosta de cremes, géis, loções, creme/gel, balsamos, enfim...

Agora aos 20 anos estamos numa idade de simplificar tudo, o melhor conselho que posso dar é comprar um 2 em 1- Hidratante e protetor solar num só! Só que à noite gostamos de usar apenas um hidratante.

Eu já usei estes dois e amei. Um com proteção e um sem, há para todos os tipos de pele!




De qualquer forma há ai vários Protetores Solares maravilhosamente adaptados a todos os tipos de pele, a Linha Anthelios da La Roche Posay, para mim é fantástica.


Agora para os olhos, se não precisam de nada muito preventivo, um hidratante em creme/gel, como este da Avene, já dá elasticidade suficiente e descongestiona a pele, evitando os papos e olheiras.


Finalmente para o Rosto, devem Esfoliar duas vezes por semana, mas com nada muito agressivo, não há necessidade disso, relativamente a Mascaras, façam mascaras purificantes ou hidratantes consoante a vossa necessidade. Já vos disse como fazer esfoliantes e mascaras caseiras, aqui, aqui e aqui.

Mas para quem não quer ter trabalho eu gosto muito destes produtos, a Glam Glow, tanto esfolia como purifica, ou seja um dois em um! A segunda é uma mascara hidratante que dá também, para peles mistas, pois é um gel muito light que até se pode usar no contorno dos olhos!

Só uma pequena dica, se ainda estão em fase de terem muitas borbulhas, tenham atenção com a excessiva limpeza do rosto e a esfoliação, não lavem o rosto mais que duas vezes ao dia, usem sempre uma toalha só vossa e para o rosto e quando esfoliam, façam-no o mais suavemente possível, no entanto as mascaras purificantes são uma mais-valia para a pele oleosa e com borbulhas.




Agora o Corpo....

Se tiveram a sorte de até aqui não ter estrias, amigas, ponham creme de corpo, qualquer um, não interessa onde o adquiriram, desde que gostem da textura e do aroma é bom evitar a pele seca.


E vocês que estão nesta idade que produtos usam?

Bejunfas!!!





domingo, 10 de março de 2013

Natural vs Orgânico!?!

Alguma vez pensámos nesta questão? Se não, o que acontece muito é acharmos que é exatamente o mesmo, mas não é!

A diferença está na percentagem que o produto de cosmética contém e a ética!

Os produtos de Cosmética Orgânica têm que ter no mínimo 95% de produtos orgânicos, ou seja, produtos certificados como orgânicos, sem derivados de petróleo, substâncias tóxicas, produtos geneticamente modificados, testados em animais ou com aromatizantes.

A produção destes produtos terão que intervir o menor possível com o meio ambiente e por detrás das suas empresas deverá existir responsabilidade social e respeito pelos seus trabalhadores e fornecedores.



Um produto de Cosmética Natural tem pelo menos 5% de ingredientes orgânicos.
No entanto existem empresas com produtos naturais que respeitam todos os critérios acima referidos, mas que contêm alguns ingredientes químicos e geneticamente modificados.

Nem sempre os produtos que propagandam serem naturais quer dizer que são bons, há empresas que se aproveitam deste nome para vender algo que achamos ser "verde" e ético, mas que na verdade tem apenas 5% de produtos orgânicos, os restantes são químicos adquiridos em empresas sem ética e responsabilidade social alguma, não respeitando o meio ambiente e que testam os produtos em animais de forma brutal!

Mas falemos de Marcas Excelentes:

Uma marca Orgânica já com grande impacto em Portugal é a Voya, esta marca já utilizada em diversos Spas Portugueses, tem uma vasta linha de produtos de beleza de elevadíssima qualidade à base de algas.
Disponível na Organii, uma loja absolutamente fantástica de produtos exclusivamente orgânicos e com uma seleção de marcas mundialmente premiadas!


Uma marca Natural, que apesar de utilizar alguns ingredientes químicos, tem uma responsabilidade social fantástica, faz um trabalho admirável pelo direitos dos animais, utiliza nas suas composições legumes e frutos frescos e procura saber ao mais ínfimo pormenor a ética das suas empresas de fornecimento é a LUSH!
Nesta loja nós perdemo-nos com as cores e as fragrâncias, muitas vezes orgânicas, os seus produtos são 100% vegetarianos e 95% Vegan.
E vocês conhecem estas marcas? Usam produtos naturais ou orgânicos, mesmo que de outras marcas, quais?

Bejunfas!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

Skincare da Chloé...


O perfume de rosas que marca as fragrâncias da Chloé vai lançar uma linha skincare Crème de la Rose, que inclui um creme hidratante, um sérum, uma loção e um óleo.
 
Todos com extratos de rosas centifólia cultivadas em Grasse, França, combinados a ativos antioxidantes. A linha estará disponível em dois pontos de venda no Japão, o restante do mundo terá que aguardar.

Este é um dos meus perfumes de eleição, já estou em pulgas!!!

E vocês conhecem o aroma?

Bejunfas!!!

O meu produto de Limpeza de Rosto... Ou Tónico... Ou Desmaquilhante!?! Os Três!

Eu amo Águas Micelares!!!


A verdade é que este maravilhoso liquído não só desmaquilha a makeup mais difícil de sair como pode apenas servir para lavar a cara e também tonificar.

Criado especificamente para peles secas e sensíveis, é um culto no mundo inteiro e principalmente nos backstages de passagens de modelos, pois nunca ninguém lhe fez alergia!

As peles mais oleosas podem usá-lo, eu uso no verão, quando a minha pele mista fica um pouco pior e é uma maravilha...

Nas manhas de falta de paciência para baixar a cabeça para lavar o rosto, não há nada como embeber um algodão com a Créaline e já está! Limpa e Tonificada!!!

À noite é o que uso para desmaquilhar, mesmo que use outro desmaquilhante para o rosto no banho, antes já desmaquilhei os olhos com a Créaline.

Há quem diga que não é nada de especial com rímel à prova de água, mas mais uma vez digo, desmaquilhar os olhos não é colocar produto no algodão e toca a passar no olho até sair tudo. Não! Há que pousar o algodão no olho durante pelo menos uns 30 segundos para a maquilhagem dissolver e finalmente é só deslizar o algodão para fora do rosto e praticamente todo o produto saiu!

É maravilhoso e relativamente barato, quem é fã tem em casa a embalagem de 500ml!

E vocês já alguma vez experimentaram águas micelares?

Bejunfas!!!