quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gravidez Durante o Verão... Já passei por isso!

A gravidez é muitas vezes um receio para as mulheres a nível físico...

São 9 meses, ou menos, de grandes alterações no corpo.
Mas não há que ter receio, basta termos os gestos básicos e tudo correrá lindamente!
Se for preciso uma ida ao dermatologista, assim terá que ser!

Algumas mulheres fazem um barrigão daqui à China outras nem sequer se vêm, talvez só quando têm 9 meses e as vezes nem assim!

Cada caso é um caso e não vale apena estarmos a ouvir tudo e todos sobre tudo o que aconteceu a toda a gente!

O Fresh Allure gosta mais de falar sobre Cosmética e por essa razão, não vou falar dos enjoos, azia, etc.
Mas estarei disponível para qualquer duvida se necessitarem.




Vamos começar pela pele do rosto...

Para além de ficarmos com um brilho maravilhoso, que eu não notei nada, mas enfim, toda a gente dizia que eu tinha, este deve-se ao elevado fluxo sanguíneo que se faz notar mais no rosto e que dá aquele ar mais juvenil à pessoa.

Eu passo a vida a mudar de creme de rosto, o que já ouvi dizer não é lá muito bom, mas o que é que se faz, compra-se mais um se o dinheiro der para isso :)
Enfim, eu na altura usava o Youth Surge da Clinique de dia e noite, com proteção 15, o que é muito importante por causa do Sol.



A proteção solar é imprescindível para evitar o aparecimento de manchas na pele. Estas devem-se ao aumento de pigmentação (Cloasma- que com o aumento da progesterona e do estrogénio nas células de melanina provocam a sobrepigmentação).
A pele em exposição solar "mancha" e cria o chamado "pano", que dantes se dizia inevitável na gravidez, mas que na verdade evita-se usando o protetor solar.
Eu andava mesmo com imensos cuidados e por isso a seguir ao creme que já tinha proteção, colocava o protetor solar da La Roche Posay por cima!



Altera de mulher para mulher, mas algumas sentem que a pele do rosto fica mais seca outras sentem que a pele fica mais oleosa.
Pode não notar diferenças, mas se tiver este problema facilmente se combate alternando o seu hidratante facial ou consultando um Dermatologista.

Nota: Perguntei ao meu médico se o ácido alfa hidróxido e o ácido retinol contido nos cremes faciais fazem mal aos bebes e às gravidas! O meu médico disse-me que: primeiro ações tópicas que muitas vezes não fazem nada pelas nossas rugas, porque não penetram o suficiente na pele não chegam ao bebé e segundo não há estudos que comprovem isso. Acredito que haja outros médicos com outras opiniões, mas olhem eu usei e até agora a cria tem um ano e meio e está boa de saúde!

O máximo que acontece é que este tipo de ácidos fazem esfoliação e se forem usados de dia deverão ser usados juntamente com protetor solar, mas não só as grávidas devem estar atentas a este problema, mas sim todas nós que usamos estas substâncias. Como já falei aqui e aqui.

Relativamente ao corpo, a primeira parte do corpo que cresce horripilantemente é o peito! Mas de uma forma brutal nos primeiros 3 meses. Depois lá modera, esta alteração provoca muitas vezes estrias, um creme gordo ou óleos adaptados a esta zona do corpo é importantíssimo desde que sabemos que estamos grávidas e até o peito voltar ao normal depois de o bebé já não mamar.

A barriga, é a grande assassinada, estica que é uma coisa linda e depois, puf...
Mais uma vez, mal sabemos que estamos grávidas é comprar um bom creme ou óleo hidratante!
A maioria das pessoas usam barral ou o novo vasenol, eu usei a manteiga de Karité da Body Shop e gostei muito! E agora confesso, também usava no peito!

A Hidratação num geral deverá ser feita no corpo inteiro, afinal de contas acabamos por engordar sempre um pouco em todo o lado.


A seguir ao parto algumas mulheres ficam com barriga, outras voltam totalmente ao lugar.
Isto não tem nada haver com a magreza da pessoa mas sim o tipo de pele.
A minha melhor amiga é a mulher mais magra que conheço e a seguir ao parto nem passado um ano deixou de ter um pequeno inchaço na barriga.
Eu que engordei que nem uma louca no dia seguinte ao parto não tinha barriga de grávida nem inchaços, só a gordurinha que já tinha antes de engravidar! Eheheheh
De qualquer forma, é natural que tenhamos tendência a emagrecer e por essa razão não deixar de hidratar muito bem o corpo.

Posso falar dos pés, apesar de não ter nada haver com cosmética. 
Habitualmente nos últimos dois meses estes incham muito, devido ao nosso peso.
Criam-se duas bolas no peito dos pés que são um tanto ou quanto incomodativas, mais que não seja por uma questão de estética. Não há nada a fazer, a seguir ao parto volta tudo ao normal.

Finalmente, a linha escura que surge a meio da gravidez entre o umbigo e o início do osso púbico. É perfeitamente normal e mais notório numas gravidas que noutras, a seguir ao parto desaparece, mais uma vez algumas mulheres ficam sem esta linha mais rápido que outras, mas não há em cosmética que a faça desaparecer mais rápido.

Não coma por dois, o bebé não abre a boca para comer o segundo prato e não diga que tem desejos que isso é treta! Admita, está com apetite e podemos ter a desculpa das grávidas. Agora a verdade é que só podemos engordar 1kg por mês e ao fim de 9 meses digam-me se só engordaram 9kg!?!
Eu não fui de certeza, mas já está tudo bem... Ufa!

Resumindo: Muita hidratação tópica, beber muita água e ter uma alimentação variada e equilibrada.
Trate de si, tome banhos/duches relaxantes com produtos e aromas agradáveis, aplique cremes com texturas e aromas por si apreciados.
Faça na mesma a depilação e arranje as unhas, ficará ainda mais bonita.
Se gostar, faça massagens apropriadas a grávidas, é uma fase para relaxar e não andar stressada!

E vocês já passaram por isto? O que acharam ou acham que irão sentir?

Bejunfas!!!











sexta-feira, 24 de maio de 2013

In Love!

 
Alpercatas da Chanel...
 
Agora se dava  aproximadamente 220€ por elas...?
 
Hum acho que não!
 
Bejunfas!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CC Cream

Os CC Cream vieram substituir na totalidade os BB Cream.
 
Agora qual a diferença?
 
Bem, o CC Cream tal como o BB Cream servem de primer, hidratam, protegem a pele do sol e dão uma cobertura suave.
 
No entanto os CC Cream tem a função de corrigir as manchas na pele. 
 
A cobertura é mais suave que o do BB Cream, mas acaba por ficar mais natural, para além de que como tem agentes que diminuem as manchas é um verdadeiro creme de tratamento.
 
Agora os CC Cream que mais ouvi falar e que estão disponíveis no mercado são:
 
 
Chanel
 
 
 
Clinique
 
 
 


E a L´oreal: E caramba têm CC Cream para todo o problema, anti-fadiga, anti-desidratação "falta de vida" e anti-vermelhidão!
 
 
Nunca experimentei CC Creams, não tenho problemas de manchas e os dois BB Cream que tenho adoro e dou-me muito bem, o da Estee Lauder e da Diorskin Nude.
 
E Vocês já experimentaram um CC Cream, qual e o que acham?
 
Bejunfas!!!
 
 
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Clinique - Moisture Surge Overnight Mask

Desde que o Maridão me trouxe esta Mascara dos States que eu uso e abuso dela!

Tenho a pele mista e apesar de ter uma textura creme/gel e não gel mesmo, eu dou-me lindamente e não fiquei com borbulhas nem oleosidade a mais no dia seguinte!


Esta mascara não é cá para desperdícios, primeiro tem validade de 24 meses após a abertura, não tenho pressa de acabar, e segundo há que usar e relaxar!

Depois de me desmaquilhar, lavo o rosto e passo tónico e seguidamente coloco uma mascara de olhos que não tenha de se retirar ao fim de uns minutos. Como a seguir coloco mascara da Clinique que fica a noite toda não dava jeitinho nenhum!

Esta mascara apesar de ter uma textura leve, indica que devemos massajar na pele até penetrar totalmente.

Na manha seguinte a pele está hidratada e nada oleosa. Gosto mesmo muito!

Não tenho a certeza se já está disponível em Portugal, mas assim que esteja experimentem... Todos nós devemos fazer mascaras hidratantes mesmo que tenhamos a pele mista ou oleosa.

Pele oleosa também desidrata e no verão então, é do pior e não há nada mais fácil que usar uma mascara sem óleos para equilibrar a pele do rosto!

E vocês costumam fazer mascaras hidratantes, quais?

Bejunfas!!!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sweet Decor...

Ontem foi dia da Mãe, hoje estou a partilhar uma Decoração tão Sweet para as princesas!
 
 
 
O que acham... Não é amoroso!
 
Bejunfas!!!

sábado, 4 de maio de 2013

Dia da Mãe... Parte II

O Dia da Mãe! Ai ai...
Como devem calcular, o outro post sobre o Dia da Mãe, podem ver aqui, são dois desejos que gostava de ver concretizados, portanto toca a oferecer a esta Mãe heim :)
Relativamente a esta sugestão, não aguento não a dar, pois são super práticas!
As Longchamp- Le Pliage Coleção Primavera de 2013



Querooooo :) E todas a Mães querem!!!
E vocês já pensaram o que dar às Mães!?!
Bejunfas!!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia da Mãe!!!

Eu sou Mãe e sou louca por perfumes!!!

Como estamos a entrar na primavera escolhi estas duas opções maravilhosamente frescas :)

Escada- Cherry In The Air

Clinique- Happy In Bloom

E vocês já pensaram o que dar à Mãe!?!

Bejunfas!!!