segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Overnight Oats

Sim aderi ao Overnight Oats e digo-vos estou a amar...

Como ando a evitar os doces e a tentar comer de forma mais saudável, afinal fui vegetariana 10 anos e para qualquer coisa serviu, a minha base é sempre a mesma e só vario nos frutos e é uma forma saudável e baixa em calorias de se consumir, claro está que depende de cada um.

Um Overnight Oat é, como o nome indica algo que se prepara de véspera, se coloca no frigorifico e se consome na manha seguinte, permitindo que a mistura que se fez atue e não se perca tempo de manha, que é ótimo para o meu caso que tenho uma filha!
 
 

Mais uma vez, como o nome indica, oats significa aveia e é o cereal que deve ser usado, não implicando que não se adicionem outros.

Estas receitas são feitas com camadas, na base encontra-se a aveia com o leite, este pode ser o que vocês desejarem, de vaca, soja, arroz, etc.

Depois eu coloco iogurte, usa-se muito o grego, mas podem usar o que quiserem, magro, de soja, etc.

Há quem só use leite ou iogurte, eu uso os dois, pois parece-me que fica muito bem e também é a informação que mais encontrei em receitas.

Seguidamente eu coloco sementes de Chia, muito ricas em ômega, satisfaz o apetite, é boa para o colesterol, controla os diabetes, é uma semente muito completa, encontrem mais informação aqui.

Seguidamente colocamos o que nos vier à cabeça e o que tivermos em casa, cereais para ficar crocante, fruta, topings, mel, etc...
 
Faço esta montagem, ou mistura, pois alguns misturam num frasco de vidro, e fecho com a tampa e coloco no frigorifico.

A minha receita é:

Três colheres de sopa de Aveia
Cinco Colheres de sopa de Leite Magro
Um Iogurte Magro de aroma
Uma colher de sopa de Sementes de Chia
Fruta (coloco apenas uma variedade e todos os dias diferente)
Coco Ralado
(Não coloco mais nada para não ficar muito calórico, esta receita tem menos de 300 calorias)


E vocês já experimentaram?
 
Bejunfas...


2 comentários:

  1. este é o segundo blog que leio a falar sobre esta receita, e sinceramente estou muito tentada a experimentar :) beijoca

    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico, simples e somos nós que escolhemos...

      De manha não temos trabalho e sabemos que vamos ficar satisfeitas uma manha inteira e tirámos partido de todos os benefícios, proteínas, vitaminas, minerais. etc...

      Experimenta que vais amar!

      Bjs
      Joana

      Eliminar