segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Make-up Simples... Para o dia-a-dia!

Ainda existe aquela ideia que para estar com uma pele bonita e com bom aspeto é necessário ter quilos e quilos de maquilhagem no rosto e que ninguém consegue faze-lo sem tirar um curso.
A verdade é que hoje em dia não é preciso nada disso, é até bem simples todas as manhas parecermos um pouco mais acordadas e com um ar mais fresco que o que parece.



O que eu sugiro é todas as manhas, após lavarmos bem o rosto e hidratarmos colocar um corretor de olheiras, mas não só na parte da olheira mesmo, esticar um pouco até abaixo e se for preciso no nariz, tal como a imagem a baixo ilustra.


Eu não uso base dia, mas quem não a dispensa, a melhor forma de ficar o mais natural possível é usar apenas na zona T, testa, nariz e queixo, o que na realidade é o que toda a gente deveria fazer, pois a maioria da irregularidade da nossa pele esta nessa zona. Não esquecer o corretor corrige a base apenas uniforma a tonalidade da pele!





A seguir um pó, eu tenho que ser sincera, não há nada como o Les Beiges de Chanel, é um pó uniformizador e bronzeador ao mesmo tempo, mas que não dá aquele ar falso, dá sim um glow fantástico, um produto estrela que a Chanel graças a Deus vai manter... Eu aplico com um pincel Kabuki, facílimo de encontrar e há muitos, muito baratos.
Finalmente, terminamos com um blush nas maçãs do rosto (tentar encontrar uma tonalidade que se adapte a nós, não há nada como pedir ajuda à senhora da perfumaria), um rimel preto ou castanho, apenas nas pontas das pestanas (não apliquem nas pestanas de baixo) e um gloss sem cor ou batom de cieiro, como preferirem, mas simples, tal como o look perfeito para o dia-a-dia.
Bejunfas!!!

4 comentários:

  1. Óptimas dicas, obrigada! Bem que já esticava o corrector um pouco mais abaixo mas não sabia que estava a fazer bem ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, é mais ou menos o que eu uso quanto tenho ocasiões mais formais. Vou experimentar a dica do corrector de olheiras.

    ResponderEliminar